O que é Kids Friendly?

aq2-2.jpg

Vez ou outra nos deparamos com relatos nas redes sociais e em reportagens na televisão sobre experiências ruins de pais e mães ao levarem seus filhos para estabelecimentos de alimentação fora do lar, como os restaurantes. Às vezes, a presença dos pequenos, que têm muita energia para gastar, pode incomodar proprietários e clientes, causando um constrangimento generalizado.

Você já passou por uma situação como essa? É pensando nisso que vários estabelecimentos mundo afora estão adotando um conceito chamado de “Kids Friendly” – que pode ser traduzido como “adaptado para crianças”, ou “adequado para crianças”.

No post de hoje vamos responder algumas dúvidas sobre esse assunto. Se você é mãe, pai, responsável pela criança ou proprietário de um estabelecimento, fique bem atento!

1. O que significa esse termo?

O termo “Kids Friendly” corresponde a espaços onde as famílias podem frequentar com crianças, pois eles estão devidamente preparados tanto para receber quanto para divertir os pequenos.

Esse conceito é utilizado em estabelecimentos de alimentação fora do lar, shoppings, condomínio, hotéis e demais lugares que visam receber crianças e estimular a interação social entre elas, garantindo, ainda, a tranquilidade dos pais.

2. Por que os negócios estão cada vez mais atentos aos ambientes “Kids Friendly”?

Porque é um nicho de mercado antes esquecido pela maioria dos estabelecimentos, mas que tem se provado como um grande atrativo para aumentar a receita dos negócios.

Aliás, a inclusão é um nicho que realmente vem crescendo ultimamente. Assim como os espaços receptivos a crianças, também encontramos ambientes “pet friendly” para animais de estimação, sem falar em restaurantes e lanchonetes adaptados para receber clientes com as mais diversas restrições e opções alimentares.

3. Quais são os cuidados ao construir um espaço “Kids Friendly”?

Se engana quem pensa que apenas colocar um lindo playground no estabelecimento o torna um ambiente Kids Friendly.

O conceito é mais amplo e trata-se de um ambiente que é preparado em todas as suas áreas para receber os pequenos. Por exemplo, em um restaurante, um ambiente Kids Friendly tem:

  • cardápio especial e variado para os pequenos;
  • equipe bem treinada para lidar com toda energia e imprevisibilidade das crianças (deixando bem claro que os pais continuam com a responsabilidade de cuidarem de seus filhos);
  • ambiente de brincadeiras e distrações, como playground monitorado e com equipe preparada para lidar com eventuais brigas entre os pequenos, biblioteca e contação de histórias, por exemplo.

4. Quais são as vantagens?

O custo-benefício em estabelecimentos Kids Friendly é excelente. Se você realmente preparar o ambiente para receber os pequenos, pode contar que clientes não faltarão em seu empreendimento!

Além disso, outras vantagens para proprietários e para os pais são:

  • auxilia no desenvolvimento cognitivo das crianças, pois é importante que elas frequentem ambientes abertos e sociáveis e se distanciem um pouco dos aparatos tecnológicos.
  • Permite que os adultos tenham mais opções de lazer – e em família, pois nem sempre é possível deixar as crianças sob a responsabilidade de outras pessoas enquanto o casal foge da rotina.
  • Ter um estabelecimento Kids Friendly também proporciona um bom marketing para aumentar o número de clientes e destacar o negócio da concorrência. Afinal, essa é uma excelente forma de inovação e criatividade.

5. Quero um espaço assim. Quais são os próximos passos?

O primeiro passo é você entrar em contato com uma empresa especializada em montagem de brinquedos que saberá te orientar sobre a estrutura necessária, os materiais, as medidas exatas e os demais detalhes para deixar o ambiente adaptado para as crianças.

No caso de uma mudança de cardápio, uma dica é você procurar por uma consultoria especializada para te orientar na mudança de acordo com o perfil de seus clientes. Vale até mesmo procurar a orientação de um nutricionista ou um chef especializado para dar ideias de pratos criativos, nutritivos e deliciosos para a criançada.

Agora que você tirou as principais dúvidas sobre o conceito de Kids Friendly, quando você for investir em brinquedos para suas crianças, tenha certeza que está investindo em algo de qualidade, como os brinquedos aquarela! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo