O que ninguém nunca te contou sobre o lucro do seu restaurante…

Em primeiro lugar para falarmos do lucro em seu restaurante você precisa ter uma noção de qual é seu Markup (diferença de custo, entre o preço de venda e o preço de custo do produto ou mercadoria) do seu restaurante é imprescindível, os especialistas em gestão de serviços e restaurantes dizem que é necessário no mínimo 20% de lucro, considerando todas suas despesas, para que seu negócio consiga se manter de forma saudável, se seus números estão abaixo disso não se desespere, separamos algumas dicas do que fazer para você melhorar este número e transformar seu negócio…

1. Venda seus pratos mais rentáveis.

Depois de já ter feito os cálculos você já sabe quais produtos te dão mais lucro, certo?

Logo, você vai precisar trabalhar o aumento nas vendas desses produtos, uma das possibilidades para divulgá-los é criar histórias por trás de cada prato, assim, você cria uma identificação entre a pessoa e aquele prato, no mínimo a curiosidade de experimentar o prato pela história que o fez, isso proporciona uma experiência diferente tanto para seus clientes, ao mesmo tempo em que você oferta seus produtos mais lucrativos…

2. Raciocine seus gastos desnecessários!

Por mais óbvio que pareça, este é um ponto extremamente importante de se atentar. Às vezes ações simples fazem muita diferença por exemplo, muitos estabelecimentos colocam torneiras por pressão nos banheiros para diminuir os gastos hidráulicos, trocar sua iluminação por Led irá reduzir seu gasto com energia, além disso focar no custo benefício tudo que você usará em seu restaurante terá com certeza um impacto significativo no seus custos, e consequentemente em seu lucro também.

3. Aumente seu consumo médio

Atualmente, o  cliente se tornou um sujeito imprevisível, que mescla estilos e elementos além da personalidade, assim definindo  seu próprio  gosto. Então como fazer para meu cliente consumir mais? Bom hoje o que vai fazer seu cliente consumir mais é experiência que o lugar proporciona a ele, então é exatamente nisso que você precisa trabalhar, proporcionar uma experiência excelente para que fique cada vez mais tempo, mais satisfeito, mais a vontade e consequentemente consuma mais em seu restaurante.

4. Acompanhe o mercado.

Como já foi dito na dica anterior você precisa oferecer sempre a melhor experiência para seu cliente e não tem como fazer sem acompanhar as novidades e tendências do seu segmento, ao fazer isso você se conecta com seu cliente e mostra que seu negócio sempre vai proporcionar o melhor para ele e se você não o fizer seu concorrente com certeza vai, e você pode acabar perdendo clientes e sem clientes não terá lucro, certo?

5. Tenha uma área para as crianças!

Na mesma linha da dica anterior você não pode querer ter um restaurante lucrativo sem ser Kids Friendly, não sabe o que significa isso? Não se preocupe, neste post aqui explicamos o que é e como fazer para estar neste conceito. Quem nunca se incomodou com uma criança chorando em estabelecimentos, porque queria ir para casa ou estava entediada que atire a primeira pedra, não é mesmo? Cada vez mais as pessoas tem procurado locais que tenham algo para as crianças se divertirem enquanto os pais, famílias e até mesmo amigos aproveitem sua estadia no lugar tranquilamente. Instalar um playground por exemplo, pode ser a melhor opção, além de servir com marketing para atrair seu público, dependendo do parquinho ele vai comportar o aumento de movimento no seu estabelecimento, criando uma ótima experiência para seus clientes e seus pequenos, aumentando sua satisfação, o consumo e consequentemente seus lucros.
Bom, como um bom gestor, temos certeza que você anotou tudo o que foi dito aqui para colocar em prática, e se você quer seguir está tendência do mercado para se destacar, nós da Aquarela Parques vamos te ajudar, por isso deixamos separado neste artigo: Tudo o que você precisa saber ter um Playground para restaurantes, com certeza vai ajudar a fazer o melhor investimento para seu restaurante e para complementar, temos outro blog: O que ninguém nunca te falou sobre ter um playground no seu restaurante que você gostaria de saber.

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