Os principais pontos para saber se um playground é seguro para as crianças.

Sabemos que quando se trata de filhos, colocamos a segurança deles em primeiro lugar. Em casos de empresas onde várias crianças vão fazer o uso é ainda mais preocupante, a segurança deve ser o requisito principal. Nenhum diretor de uma escola deseja ligar para os pais informando que um filho se machucou nas estruturas da escola, e isso serve para condomínios e restaurantes também. Então, como saber se o parque é realmente seguro?

Qual a certificação que procuro?

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, fique sempre atento à certificação do Inmetro. Todos os brinquedos e parques infantis precisam ser verificados por esse órgão de forma obrigatória. Isso evita que as empresas comercializem objetos e espaços que são nocivos para as crianças. Além da licença do órgão, existem várias normas importantes, como as da ABNT e do INNAC.

Material

O material com o qual o playground é fabricado é um dos itens que também envolve a segurança e, principalmente, a durabilidade. Uma indicação de material seguro e resistente é a madeira plástica. Além de ajudar o meio ambiente, já que é feita de plástico reciclável, essa madeira também evita a necessidade de manutenção constante, principalmente com pintura, já que o material possui coloração própria.

A madeira plástica também evita situações perigosas, como a proliferação de fungos ou a possibilidade de farpas de madeira se soltarem. E então? Já pensou no playground infantil que deseja comprar? Entre em contato com a Aquarela Parques: a nossa equipe pode esclarecer todas as suas dúvidas e passar as informações necessárias para uma boa escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *