Inspire-se! 5 restaurantes para crianças ao redor do mundo

As crianças precisam gastar suas energias e para isso, a ida a um restaurante comum pode não ser uma opção para elas. As menores, principalmente, necessitam de estímulos que as distraiam e as façam querer se alimentar naquele ambiente diferente. É aí que surgem os restaurantes kids friendly.

Esses restaurantes possuem espaços para que as famílias frequentem com as crianças. Esses espaços recebem bem as crianças e deixam elas à vontade para se divertirem e comerem o que elas desejam. 

Hoje você vai conhecer 5 restaurantes para crianças pelo mundo para se inspirar e abrir as portas do seu estabelecimento para esse público tão novo e exigente ao mesmo tempo. Confira!

1. Cafézoïde, Paris – França

Com o principal objetivo de entreter e integrar as crianças que frequentam o lugar, o Cafézoïde tem uma proposta bem curiosa: as comidas são vegetarianas e não existe um garçom para servir os seus frequentadores. Todos os alimentos estão disponíveis no balcão da cozinha. As crianças podem se servir à vontade e pagar um único preço por isso. As paredes do Cafézoïde são grafitadas com temas lúdicos e no chão estão diversos brinquedos espalhados. 

2. Dos Caminos, Nova Iorque – Estados Unidos

Dos Caminos é uma rede de restaurantes mexicanos que possui vários endereços em Nova Iorque. No menu infantil, a rede de restaurante tem a opção “faça os seus próprios tacos”. Todos os ingredientes vêm separados e as crianças podem montá-los de acordo com os seus gostos individuais. É uma brincadeira bem interessante! Além do menu especial e interativo, um brinquedinho é fornecido para que as crianças possam se distrair depois e levar uma recordação.

3. Hello Kitty Dreams, Pequim – China

As meninas adoram! O Hello Kitty Dreams é um restaurante completamente dedicado à gatinha Hello Kitty. Situado em Pequim, na China, ele apresenta um menu que mistura as culinárias asiática e europeia. Tem arroz frito, massas, pizzas, sanduíches, sopas e carne assada. Além da decoração impecável, que inclusive faz parte do uniforme dos garçons e cozinheiros, todos os pratos vêm com a carinha da Hello Kitty.

4. Rainforest Café, Miami – Estados Unidos

Rede de restaurantes com unidades espalhadas por Miami, o Rainforest Café é uma verdadeira mistura de restaurante com floresta. Os animais selvagens estão espalhados por toda a decoração, assim como todos os sons da natureza. As crianças se divertem de montão, pois entre as distrações, você consegue fazer ela se alimentar bem. Para se distrair, desenhos de animais e de florestas são distribuídos juntamente com giz de cera.

5. Casa Mua, Buenos Aires – Argentina

O Casa Mua é um tudo-em-um em Buenos Aires: galeria de arte, padaria, restaurante, loja de decoração e casa de chá. Parece confuso, mas não é. Com decoração em estilo que lembra o provençal, o Casa Mua é um excelente lugar para comer com as crianças. Ele possui mesas tanto na parte interna quanto ao ar livre

Eles disponibilizam uma verdadeira brinquedoteca para que as crianças possam brincar à vontade. Ela fica separada do salão principal por um vidro. Lá dentro, os pequenos podem encontrar brinquedos de montar, casa de bonecas, livros, carrinhos e até mesmo um pequeno palco onde peças de teatro acontecem e histórias são contadas por recreadores aos finais de semana.

Se você está montando um restaurante e não possui um espaço grande para montar uma brinquedoteca, por exemplo, uma excelente saída é a aquisição de um playground. Ali as crianças podem gastar energia à vontade, além de interagirem com outras da mesma idade. Você encontra opções para todas as idades e de acordo com espaço que possui disponível no seu estabelecimento.

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude os seus amigos que já são pais e mães a encontrarem os restaurantes para crianças ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!