Festas em parques: um jeitinho diferente de explorar a natureza

Aniversário dos filhos é uma data muito especial para os pais, que se desdobram para preparar uma festa legal e cheia de atrações para os pequenos. Porém, superproduções em lugares caros e chiques não garantem necessariamente a diversão total das crianças.

Afinal, a festa é para elas, e nada mais certo do que investir em algo que vai deixá-las livres e felizes para brincar. Já pensou em organizar o próximo aniversário do seu filho em um parque? É uma opção que oferece inúmeras vantagens e ainda aproxima as crianças da natureza.

Para organizar um evento com muita curtição e aprendizados, confira nossas dicas e veja como é simples fazer festas em parques!

Proporcione uma experiência única para os seus filhos

Festa no parque é bom demais: as crianças brincam ao ar livre e tem espaço para se movimentar, o que é muito saudável. Além dos brinquedos presentes no playground, elas podem criar suas próprias brincadeiras e usar a imaginação, o que estimula a criatividade dos pequenos.

A proximidade com a natureza é uma vantagem à parte. Permite que a criança explore um ambiente natural e também ensina muito sobre preservação, cuidados e respeito, não somente com o espaço público, mas com outros seres vivos.

Falando em espaço público, lembre-se de que ele é um local comunitário, então outras crianças podem se sentir atraídas a participar da festa também. Não pense nelas como penetras, ao contrário, isso é um ponto muito positivo, pois estimula o seu filho a fazer novas amizades e a ser mais simpático e receptivo com as pessoas.

Para isso, pense em brincadeiras ativas que possam ser feitas em grupo, como esconde-esconde, subida em árvores, pega-pega ou caça ao tesouro, por exemplo. Assim, todos podem se divertir e desfrutar do mesmo espaço.

Veja como é simples organizar festas em parques

Primeiramente, escolha o parque de sua preferência. Considere o tamanho, os brinquedos disponíveis e a acessibilidade, para facilitar a vida dos outros convidados. Pense também se o parque possui sanitários. Alguns locais exigem autorização prévia para utilização do espaço. Tenha atenção a esse ponto e entre em contato com a prefeitura com antecedência.

Como todo evento ao ar livre, é importante fazer uma consulta meteorológica e ter um plano B caso a previsão não seja favorável. Verifique se o parque possui alguma área coberta ou se existe a possibilidade de montar uma tenda no gramado.

Aposte em comidas com uma pegada rústica e saudável

A comida é a grande estrela da festa. Porém, para organizar um aniversário que tenha tudo a ver com o lugar, o ideal é deixar o buffet de lado e investir em um menu com simplicidade e leveza, priorizando alimentos saudáveis.

Garçom, refrigerantes, frituras e balas não combinam com esse ambiente. Prefira criar um clima de piquenique: leve comidas que podem ser mantidas fora da geladeira e que são fáceis de serem consumidas sem fazer muita sujeira.

Para os salgados, muffins, tortinhas caseiras e minissanduíches são boas opções. Leve frutas e bolinhos para adoçar a festa. Para beber, água de coco e sucos são imbatíveis. Um cardápio simples e saudável, que certamente agradará a todos.

Festas em parques são simples, baratas e divertidas. Aposte nessa tendência e ofereça ao seu filho a possibilidade de comemorar o aniversário de uma forma saudável e feliz, perto dos amigos e da natureza!

Gostou do nosso post? Compartilhe com os amigos nas redes sociais e espalhe por aí a ideia de usar os parques para fazer festas!

 

 

 

 

 

2 comentários em “Festas em parques: um jeitinho diferente de explorar a natureza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!