Como escolher o melhor Playground Infantil para Condomínio

Ter um playground no condomínio já é quase que obrigatório hoje em dia, isso porque ter um espaço dedicado para as crianças brincarem com segurança dentro do condomínio tem se tornado cada vez mais primordial para os pais (moradores) na hora de escolher onde vão morar ou na hora de pagar a mensalidade do condomínio. O playground sem dúvidas agrega muito valor não só ao condomínio, mas também para os condôminos e para administração do condomínio.

Porém o Playground errado pode fazer justamente o oposto de tudo isso, desvalorização do condomínio, altos gastos com manutenção, moradores insatisfeitos, e pior acidentes por falta de segurança e processos para o condomínio e sua administração. 

Beleza mas existem diversos tipos e inúmeras possibilidades de playgrounds para instalar, justamente sabendo disso, neste artigo os Especialistas da Aquarela Parques explicam como escolher o melhor playground para seu condomínio, olha só:

1º Entenda seu espaço e situação

Antes de mais nada você precisa conhecer sua necessidade, para fazer isso você precisa entender como é ou como vai ser o espaço do Playground no seu condomínio e em qual situação seu condomínio se encontra. Precisa ter definido, por exemplo:

  • Qual a área disponível para o playground?
  • Qual tipo de solo?
  • Fica em ambiente externo ou interno?
  • Já tem alguma coisa nesse local? 

Depois de ter essas informações em mãos, você pode procurar um especialista e qual playground comprar. Para te ajudar, criamos um check-list com tudo o que você precisa saber para comprar um playground clique aqui para acessar gratuitamente.

2º Escolha os melhores materiais

Hoje vemos muitos playgrounds de madeira ou de ferro, com certeza, você já deve ter visto ou até mesmo brincando em um em algum condomínio, mas ao mesmo tempo que é comum vermos este tipo de playground é muito comum ouvirmos dizer que playground é só problema e dor de cabeça será que é coincidência? Claro que não, esses materiais necessitam de uma manutenção constante, que gera custos e nem sempre são feitas, o que acabam trazendo inúmeros problemas.

Tá mais então qual material é o melhor? 

Bom talvez você ainda não tenha ouvido falar mas hoje tem um material chamado Madeira Plástica basicamente é composto feito de plástico reciclado, que além de ser ecológico é muito mais resistente e durável do que a madeira e o ferro, para você ter uma ideia tem uma garantia de 10 anos mas pode durar até 30. E não acaba aí tem o mesmo uso da madeira parece madeira, mas não absorve água, não trinca, não racha, basicamente não sofre com o tempo.

Geralmente os playgrounds de Madeira Plástica são combinados com brinquedos de polietileno rotomoldado e é justamente essa combinação que indicamos para você instalar no seu condomínio, pois oferece muita durabilidade, segurança e quase nenhuma manutenção.

3º Precisa ter certificado!

Esse tópico nem precisaria estar aqui, mas por incrível que pareça ainda tem condomínios que ignoram isso!

O playground do seu condomínio independente de material ou do espaço que você tenha precisa estar dentro das normas ABNT de segurança e ter um certificado que comprove isso. Pois é a vida dos seus condôminos que estão em jogo, se seu playground não se enquadra nas normas e acontece qualquer coisa com um usuário do parquinho por conta disso a culpa é do condomínio. Então o melhor playground para seu condomínio precisa se enquadrar nas normas e ter o certificado de segurança.

Agora você já sabe como escolher um playground para seu condomínio corretamente e se você tiver mais alguma dúvida ou está precisando de um orçamento para seu condomínio não exite em falar com um especialista da Aquarela Parques. É só clicar no botão abaixo para falar com a gente!

Esperamos ter ajudado, até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!