Hoje, por conta dos problemas trazidos pela pandemia, o tráfego de fregueses foi drasticamente reduzido, o que dificulta muito a vida dos empreendedores que precisam e querem crescer seus negócios. Quando o assunto é gastronomia, essa competição acirrada tem se tornado cada vez mais complexa e, com isso em mente, manter os princípios de um bom restaurante em mente é fundamental para sustentar e prosperar no que todos estão passando.
1. Atendimento
A maioria das pessoas partem do princípio que um restaurante chique e bem decorado são tudo oque precisam, mas não é. Parece simples, contudo, entusiasmo, gentileza e agilidade fazem toda a diferença por conta das expectativas sobre decoração, comida, valores e muito mais. Mas não há dúvida de que, mesmo quando tudo está mais próximo da perfeição, um serviço abaixo do padrão pode arruinar uma noite em família, portanto, ter uma cultura de gentileza pode ser o diferencial e a fidelização de muitos clientes em relação a outros estabelecimentos de alimentação.
2. Marcar sua presença online.
Não é segredo que o espaço digital está cada vez mais forte, principalmente com o fechamento de alguns restaurantes que tiveram que sobreviver fazendo entregas aos clientes (delivery), mas vale ressaltar que o uso do ambiente digital impulsionou as vendas para aqueles restaurantes que sabem como se reinventar diante das dificuldades.
3. Ter um aplicativo para estudantes
Agora que vinculamos os clientes à nossa mídia digital, ter um aplicativo pode tornar tudo mais fácil e popular, otimizando o tempo para fazer pedidos, reservas e cardápios. Fica ainda mais fácil agilizar para os consumidores e as chances de retorno são cada vez maiores
4. Criar um programa de fidelidade.
Para manter a frequência de pessoas em seu estabelecimento, você precisa de alguns incentivos, e criar um programa de fidelidade é essencial. Com a função da rede social de check-in, selos, etc., o cliente receberá um brinde se estiver completo, assim você garante sua divulgação e o retorno dos mesmos.
5. Espaço Kids
Para que seus clientes permaneçam por mais tempo e usufruam da harmonia do local, ter um playground onde as crianças possam brincar e entreter com segurança vai ajudar muito, pois esses espaços interativos permitirão que eles brinquem além de acalmá-los. , permitindo assim que os pais tenham uma experiência mais confortável e tranquila. Por fim, mas não menos importante temos outro blog que pode te ajudar: 5 coisas que você precisa saber sobre Playground para restaurantes