Crianças no restaurante: aprenda a montar um espaço kids

criancas-no-restaurante-aprenda-a-montar-um-espaco-kids.jpeg

Investir em um espaço kids é importante para os estabelecimentos que desejam atrair famílias e fidelizá-las como seus clientes. Afinal, essa tendência é um dos grandes diferenciais para quem deseja tornar o ambiente do seu negócio mais atrativo para crianças no restaurante.

Porém, é comum ter dúvidas sobre como adaptar o local, quais as medidas necessárias de segurança e até mesmo sobre o que significa, na prática, essa área. Por essa razão, preparamos um guia para explicar tudo para você. Confira!

O que é um espaço kids?

O conceito de espaço kids tem ganhado cada vez mais força no mercado por promover uma área lúdica e recreativa para os pequenos em bares e restaurantes.

Nele, as crianças se divertem e socializam com outras da sua idade enquanto seus pais podem desfrutar dos serviços do estabelecimento com mais tranquilidade e comodidade.

Não é à toa que essa tem sido uma grande tendência para quem deseja investir na sua marca, especialmente porque ela contribui para criar um ambiente reconhecido pelo clima familiar agradável e interessante.

Permitindo, dessa forma, que todos tenham uma experiência completa com serviço de ponta e entretenimento de qualidade. Afinal, cativar e fidelizar o seu público é tão importante quanto atrair novos consumidores.

Como aplicar essa tendência para crianças no restaurante?

Aplicar esse conceito na prática pode até parecer um pouco complicado, mas acredite: não é. Para incluir um espaço kids em seu estabelecimento, você pode se planejar de duas formas.

Na primeira, desde o momento em que é concebido o projeto arquitetônico do lugar, moldando um ambiente específico com equipamentos e afins.

Na segunda, em situações onde o seu negócio esteja instalado em uma construção já existente e em funcionamento. Nesse caso, não será preciso adaptar a estrutura do local, mas, sim, contratar um playground externo.

Para isso, apenas não se esqueça de optar por um fornecedor reconhecido pela sua garantia, segurança e qualidade que forneça um brinquedo atrativo, interessante e com material de extrema qualidade como é o caso da Aquarela Parques.

Quais os cuidados necessários no espaço?

Os cuidados com o brinquedo e as crianças no restaurante devem começar com a escolha do playground infantil de madeira plástica.

Isso porque, além de garantir a diversão dos pequenos, esse material é resistente à exposição solar e à ação da chuva, não empenam com o tempo e não oferecem risco de pregos, parafusos ou farpas ficarem aparentes e causarem acidentes. Outro ponto importante é investir em modelos apropriados desse brinquedo para cada faixa etária.

Afinal, aqueles usados pela criançada com idade mais avançada não oferece os mesmo estímulos e atrativos pensados para promover a ludicidade e o desenvolvimento mental dos mais novos, especialmente os menores de 4 anos — uma vez que eles ainda estão aperfeiçoando a sua coordenação motora, seu equilíbrio e, principalmente, a sua força.

Um outro cuidado essencial é contratar um profissional para monitorar o espaço kids e promover brincadeiras e atividades que estimulem os pequenos. Dessa forma, você dará segurança aos pais, que ficarão mais tranquilos sabendo que tem um responsável cuidando e entretendo seu filho enquanto eles aproveitam com calma a refeição em seu restaurante.

Por fim, é importante estipular uma rotina diária de limpeza para garantir a conservação do espaço e não abrir mão da manutenção periódica para detectar problemas mais visíveis. Incluindo, também, as manutenções registrada e certificada, que examinarão possíveis desgastes do material e o funcionamento do brinquedo.

Tirou todas as suas dúvidas sobre espaço kids para crianças no restaurante? Então prepare-se para inovar no seu negócio e transformá-lo em um estabelecimento kids friendly! Aproveite o assunto e confira todas as nossas opções de playground!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo