Como fazer um orçamento de playground infantil?

orcamento.jpg

Seja você proprietário de restaurante, lanchonete, diretor de escola, diretor de condomínio ou prefeito da cidade, o fato é que ter um playground infantil nos estabelecimentos, prédios e em praça pública certamente é um ótimo investimento que garante a qualidade de vida da população, o desenvolvimento infantil das crianças e a satisfação dos clientes.

Mas antes de entrar em contato com uma empresa especializada e realizar o orçamento de playground infantil, você precisa reunir uma série de informações importantes para otimizar o tempo e fechar o melhor negócio.

No post de hoje você vai conhecer que informações são essas a serem repassadas na hora do orçamento:

1. Descreva o perfil do local onde será montado o playground

A primeira informação que você deve reunir, antes de fazer um orçamento de playground infantil, é a descrição do local onde será instalado o playground infantil. Também é recomendado que você tire fotos do local para repassar à empresa. Outros itens que você deve observar e anotar:

  • se o local é aberto ou fechado;
  • como é o piso do local (se é plano, se tem deformações, se é de areia, grama, etc.);
  • se for em local aberto, se existem alguns obstáculos que possam prejudicar a segurança das crianças.

2. Saiba o tamanho da área

Se possível, antes de solicitar o orçamento de playground infantil você deve medir a área a ser destinada aos brinquedos, para que o orçamento seja feito baseado apenas na área certa. Caso tenha dificuldades em medir, tenha ao menos uma noção do tamanho e peça ajuda à empresa para efetuar a medição correta.

3. Pesquise a faixa etária das crianças que usarão o playground

É muito importante saber exatamente a faixa etária das crianças que utilização o playground, pois por questões de segurança recomendadas pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), existem duas linhas de playgrounds relacionadas a duas faixas etárias:

  • a linha Baby, indicada para crianças de 0 a 6 anos;
  • e a linha Teen, indicada para crianças de até 14 anos de idade.

Conhecendo a faixa etária do público, a empresa junto com o cliente oferecerá as opções mais adequadas e com os melhores materiais para garantir a segurança dos pequenos (existem playgrounds de plástico, de madeira, de ferro e de madeira plástica. Temos um post demonstrando as vantagens e desvantagens de cada um desses materiais).

4. Antes de realizar o orçamento de playground infantil, tenha em mente que o valor do investimento dependerá de alguns fatores

Muitos compradores de playgrounds levam em consideração apenas o preço e se esquecem de que geralmente produtos muito baratos não oferecem a segurança e a garantia necessária para as crianças.

Portanto, se o cliente quer um playground durável e seguro, é preciso investir um pouco mais em materiais de qualidade, que tenham uma manutenção mais simples e que seja feito por uma empresa responsável e que presta uma boa assistência técnica.

Se você seguir essas dicas antes de realizar o orçamento de playground infantil, certamente o seu tempo será otimizado e a felicidade das crianças do condomínio, dos alunos da escola, das moradoras do bairro e dos filhos dos seus clientes chegará mais cedo!

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse tema, deixe o seu comentário abaixo que nós responderemos. Até a próxima!

Orçamentos Playground

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo