Posso deixar meu bebê em brinquedos de playground?

 

 

As crianças precisam de estímulos desde cedo para desenvolver suas habilidades cognitivas, motoras e de relacionamento social. É no brincar que se encontra o melhor dos aliados para entretê-las e ajudá-las no seu crescimento.

Cada fase da infância vai demandar estímulos específicos, mas quase tudo pode ser adaptado. Você sabia que os brinquedos de playgrounds, por exemplo, também podem estimular os bebês?

Continue lendo e saiba agora como garantir a segurança do seu bebê em brinquedos de playground!

Verifique o selo de segurança e a faixa etária indicada

A segurança do seu filho vem sempre em primeiro lugar. Por isso, observe se o playground tem o selo de inspeção do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que é o órgão governamental que testa os brinquedos antes que eles sejam liberados para venda e garante que eles não ofereçam riscos às crianças.

Se no seu condomínio a instalação de um playground está em discussão, é sempre importante colocar em pauta a faixa etária das crianças que vão utilizar o espaço para que todas tenham opções seguras de brinquedos de acordo com sua idade. O mercado disponibiliza playgrounds baby adequados para crianças menores de seis anos e outros para crianças maiores. Assim todos ficam felizes!

Atente-se à higiene e à manutenção

Outro ponto importante para ficar de olho no playground é com relação à higiene e à manutenção. Bebês utilizam muito as mãos e a boca para explorar o mundo, por isso, é importante observar se os brinquedos estão limpos e bem conservados.

Verifique se não há partes quebradas que se soltam e possam ser engolidas ou pontas que possam causar ferimentos. O ideal é que os brinquedos indicados para crianças até seis anos sejam feitos de plástico resistente e sem pontas, com formas arredondadas, que trazem mais segurança e reduzem o risco de acidentes.

Além disso, o plástico absorve menos o calor que o metal, por exemplo, e as crianças podem brincar sem a sensação de queimar a pele. Os brinquedos não devem ser instalados com grande altura em relação ao chão para evitar quedas graves.

Saiba a melhor forma de utilizar os brinquedos de playground

Os playgrounds têm opções diferentes de brinquedos, como escorregador, gangorras, peças de escalar, etc. Verifique sempre se o brinquedo no qual você vai brincar com o bebê está adequado à idade dele.

Nos primeiros meses, você pode aproveitar o espaço e levar o bebê para tomar sol. Ele ainda estará se acostumando com os sons ambientes e ouvir o barulho de outras crianças brincando, pássaros e outros sons característicos desse espaço será muito bom para o desenvolvimento dos sentidos de audição e visão do pequeno.

A partir dos oito meses, seu bebê já começa a se sentar e se interessar por pegar objetos. O escorregador do playground, por exemplo, será muito divertido para ele firmar as mãozinhas nas bordas e descer com sua ajuda, sentindo o movimento, além de ser uma aventura para ele!

Com um ano ele já está começando a balbuciar as primeiras palavras e a dar os primeiros passos. O playground será um espaço interessante para explorar texturas e se encontrar com outras crianças. As gangorras com estruturas de proteção para bebês serão um grande atrativo.

E você, leva seu bebê para se divertir em brinquedos de playground? Compartilhe com a gente sua experiência, deixe seu comentário!

 

2 comentários em “Posso deixar meu bebê em brinquedos de playground?”

  1. Claro! Levar o seu bebê ao parque infantil não é apenas uma experiência divertida, mas também uma ótima maneira de estimular o desenvolvimento dos seus sentidos. É incrível ver como eles reagem a diferentes visuais e sons no ambiente ao ar livre. O meu pequenino adora os baloiços, e ver o rosto deles se iluminar de entusiasmo é pura alegria. É também uma excelente oportunidade para eles interagirem com outras crianças, ajudando-os a aprender habilidades sociais importantes desde tenra idade.

    Aliás, recentemente testei alguns brinquedos e presentes para bebês fantásticos que tornaram as nossas visitas ao parque infantil ainda mais divertidas. Em breve, compartilharei as minhas principais recomendações com todos vocês! 😊👶🌳 #AventurasNaParentalidade #DiversãoNoParque #AvaliaçõesDeBrinquedosParaBebês

    1. Barbara Araujo

      Ótimo dia Sofia🌞! Com certeza, levar o seu bebê ao parque infantil é uma experiência incrível que pode trazer alegria para ambos, pais e crianças.
      Além da diversão, o parque infantil é um lugar maravilhoso para promover a interação social. Os pequenos podem fazer novos amigos e começar a aprender as nuances das relações sociais desde cedo. Essas experiências são fundamentais para o desenvolvimento deles.
      Fico ansioso para conhecer suas recomendações, compartilhar essas dicas é uma ótima maneira de enriquecer as experiências de todos os pais e bebês que frequentam o parque. Mal posso esperar para ler suas sugestões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!