Inspire-se! Conheça as melhores cidades do Brasil para se viver

Com suas belezas naturais e pontos turísticos incríveis, o Brasil é considerado um excelente país para se viver. No entanto, alguns lugares ganham maior destaque em meio a uma variedade imensa de culturas, gastronomias e riquezas locais. Quer saber quais são as melhores cidades do Brasil?

Cidades como São Caetano do Sul, Florianópolis e Brasília são bons exemplos de regiões em desenvolvimento que priorizam a qualidade de vida dos seus habitantes, além de oferecer grandes inspirações para todos nós.

Contudo, não são as únicas: ainda existem outras cidades do Brasil que recebem o título de melhores lugares para se viver.

Quer descobrir quais são elas? Então conheça cada uma e inspire-se à vontade!

5 melhores cidades do Brasil para se viver

1. São Caetano do Sul

Conhecida pelo nome de “terra do automóvel” por ser o berço da indústria automobilística do Brasil, São Caetano do Sul é uma pequena cidade de 15 quilômetros quadrados localizada no município de São Paulo.

Mas além de carros, essa cidade oferece níveis altos de qualidade de vida: 100% de saneamento básico, excelentes projetos voltados à educação e terceira cidade, sendo possível ainda encontrar lindas praças arborizadas.

2. Brasília

Brasília é a sede do Planalto Central, mas além de tratar de assuntos políticos, essa cidade também pode te surpreender com seu grande índice de desenvolvimento humano.

Com cerca de 2,5 milhões de habitantes, essa região oferece vários pontos turísticos e ainda é considerada patrimônio cultural da humanidade.

Se você está envolvido com política e procurando referências para inserir em seu mandato, é importante conhecer toda infraestrutura de Brasília, sua grande preocupação pela qualidade de vida, segurança e preservação da natureza.

3. Florianópolis

Não é à toa que Florianópolis é considerada uma das melhores cidades do Brasil para se viver.

Com mais de cem praias espalhadas, essa cidade localizada em Santa Catarina ainda abriga várias oportunidades de negócios devido ao turismo local e seu grande desenvolvimento econômico.

Contudo, além de ser referência turística nacional e internacional, Florianópolis oferece excelentes condições para moradia, emprego e educação.

4. Rio de Janeiro

Com mais de 488 mil habitantes, Rio Janeiro continua sendo a cidade maravilhosa do Brasil.

Sempre de braços abertos, assim como seu monumento histórico, o Cristo Redentor, o Rio abriga diversos pontos turísticos e ainda é um grande centro comercial e industrial. Por isso, é um ótimo lugar para fazer negócios no setor imobiliário.

5. Fernando de Noronha

O nordeste esconde um verdadeiro paraíso em Pernambuco, chamado Fernando de Noronha.

Apesar de ter menos de 17 quilômetros quadrados, essa cidade é considerada um dos lugares mais lindos do mundo e seu nível de educação ainda é invejado pelos quatro cantos do país.

Obtendo ainda um dos melhores índices de desenvolvimento humano, Fernando de Noronha é bem administrada, sendo intitulada como a segunda melhor colocada no ranking nordestino referente à longevidade e educação.

Como mostramos, existem várias cidades do Brasil que são bons exemplos de desenvolvimento e qualidade de vida, sendo excelentes referências para qualquer mandato.

No entanto, além da preservação do verde, todo prefeito precisa investir no bem-estar das crianças, instalando mais escolas, creches e áreas de entretenimento, como um playground infantil nos parques, criando um espaço de recreação importante para qualquer família.

cta-prefeituras

Tem outra ideia interessante? Deixe seu comentário em nosso post e ajude a tornar outras cidades do Brasil um lugar melhor para se viver!

2 comentários em “Inspire-se! Conheça as melhores cidades do Brasil para se viver”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!