Dicas para restaurante: crie um ambiente confortável para toda família

Quando bem decorado, o ambiente nos deixa mais à vontade, não é mesmo? Por isso, nos estabelecimentos comerciais a decoração é primordial; afinal, todo esse conforto é o que faz com que os clientes voltem.

A identidade de um restaurante vai além das comidas e bebidas servidas — o visual também é bastante importante para compor sua imagem. E criar um ambiente confortável e aconchegante é fundamental para obter clientes fiéis.

Se está pensando em redecorar ou abrir um estabelecimento, confira nossas dicas para restaurante, que te ajudarão a ter um negócio de sucesso. Continue lendo!

Ambiente visualmente aconchegante

Primeiramente, é importante que você defina o ambiente, de forma que ele seja harmônico e coerente. O restaurante voltado mais para happy hour, por exemplo, não deve ter uma decoração que remeta mais ao romantismo ou ser intimista, e sim mais descontraído.

E vice e versa: para um visual mais romântico, opte por cores claras, neutras, ou até mesmo um tom rústico. Já para um ambiente mais descontraído, vale a pena investir em cores mais fortes — e a decoração rústica pode funcionar nesse tipo de ambiente também.

Seja qual for o estilo definido, a harmonia no ambiente é obrigatória em uma decoração de qualidade.

Dica para restaurante “kids friendly”

Muitos restaurantes estão investindo em espaços voltados para crianças, atraindo famílias, sobretudo, com crianças pequenas. E para esse espaço das crianças é aconselhável usar e abusar das cores. As chamativas tornam o ambiente mais alegre e estimulam a criatividade, o que tornará o ambiente mais divertido para os pequenos.

Cuidado ao escolher os móveis

Os móveis são importantes peças na identidade do restaurante — afinal, eles têm um papel indispensável por fazer toda diferença na decoração. Os mesmos devem ser confortáveis, sempre.

Se o ambiente for mais amplo, pode-se optar por mesas e cadeiras maiores; caso o contrário, é aconselhável optar por móveis menores, para que não venham a atrapalhar na circulação e nem deixar o ambiente visualmente amontoado.

A disposição deles no ambiente também deve ser pensada de acordo com o movimento que se pretende atingir, e na privacidade — no caso de ser um restaurante que atraia mais casais do que grupos de amigos, por exemplo.

Olhos atentos aos detalhes

Para se ter um ambiente agradável e convidativo é necessário estar com os olhos bem atentos às ‘’pequenas coisas’’. Detalhes como a iluminação e limpeza são coisas que, com certeza, não passam despercebidas aos clientes. Todos prezam por um ambiente limpo, qualquer falha a esse respeito pode trazer ao restaurante uma má reputação.

A iluminação também tem sua importância, pois ela tem o poder de passar a sensação de conforto, calor e intimidade, sendo artificial ou natural. Ela é também responsável por evidenciar cores, texturas e formas.

Conforto para toda a família

Muitos pais optam hoje por restaurantes kids friendly, pois é a melhor forma de proporcionar à família um almoço/jantar confortável estando fora de casa. Essa opção dá aos pais a oportunidade de permanecer mais tempo no estabelecimento, sem se preocupar com a segurança das crianças.

Restaurantes kids friendly acabam sendo os favoritos de toda a família com filhos pequenos, por acomodar de forma confortável todos os membros da família. Enquanto as crianças se divertem e socializam com outras, os pais ganham mais tempo, seja para saborear aperitivos em um clima romântico ou jogar conversa fora com amigos.

E esse tipo de entretenimento traz aos pais confiança, segurança e conforto absoluto, por notarem que, enquanto estendem o almoço/jantar, seu filho está se desenvolvendo em outras atividades ali no mesmo ambiente.

Mas lembre-se: para ter esse ambiente com segurança é necessário contar com um serviço de qualidade e comprometimento, que trará ao seu estabelecimento mais sucesso.

Gostou de nossas dicas para restaurante? Então não deixe de compartilhá-las com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!