Como funciona uma fábrica de playground

Que um playground depois de pronto é um brinquedo fantástico e que ajuda no desenvolvimento dos pequenos, isso ninguém duvida. Mas talvez você não saiba como funciona uma fábrica de playground e todos os processos até que os brinquedos sejam instalados em seus devidos locais.

No post de hoje, portanto, vamos tirar essa dúvida para você! Para isso, contamos com a ajuda de Rafael Rolim, gerente da Aquarela Parques. Qual será o segredo dessa fábrica para encantar e fidelizar seus clientes?

A conversa inicial com o cliente

Tudo começa com um pedido de orçamento, o que pode ser feito por condomínios, clubes, prefeituras, escolas, empresas particulares e até pais que desejam instalar um playground no quintal de suas casas.

A partir a daí, a fábrica de playground verifica o perfil desse cliente e suas necessidades – por exemplo, quantas crianças brincarão simultaneamente, a faixa etária e se o playground será instalado em área interna ou externa. A fábrica solicita, então, uma medida aproximada da área e, em seguida, envia ao cliente algumas sugestões de modelos.

Com a modernidade dos meios de comunicação, hoje em dia fica bem fácil manter esse contato com a fábrica de playground. “Não é necessário se reunir pessoalmente com o cliente, pois todo contato é feito remotamente, seja por e-mail, telefone ou WhatsApp”, explicou Rolim.

Durante essa fase de orçamento e pré-produção, o cliente envia as imagens do local onde quer fazer o projeto do playground e, então, a fábrica de playground avalia se o local atende às normas de segurança – por isso é tão importante que o cliente escolha uma empresa séria e que atenda a esses requisitos de segurança da ABNT.

O trabalho na fábrica de playground e a instalação no local

Tudo começa com a seleção da matéria-prima, que no caso da fábrica de playground da Aquarela Parques, são utilizados três tipos básicos:

“Definida a matéria-prima, o processo segue para montagem interna dos módulos maiores dos brinquedos, como torre, passarelas, escadas, escorregadores, tobogãs e balanços”, explicou o gerente.  

Após essa etapa, os produtos passam por um controle de qualidade, no qual são avaliados se cada item está em conformidade com as normas da ABNT.

Os playgrounds da Aquarela Parques levam em média uma semana para serem produzidos, embora a fábrica também já tenha disponível todos os modelos a pronta entrega. Depois de inspecionados, eles são embalados e enviados para o transporte.

“Sempre enviamos uma equipe especializada e treinada, composta por dois montadores. Quando a equipe chega ao local, é definido a disposição dos módulos para otimizar o espaço e deixar a maior área de circulação possível”, afirmou Rafael Rolim.

Segundo o gerente, a montagem começa na seguinte ordem:

  • torres;
  • ligações entre as torres (com pontes e túneis);
  • instalação de subidas (escadas, rampas) e descidas (tobogã, escorregador, descida de bombeiro, etc.).

Gostou de saber como funciona uma fábrica de playground, desde a fase de orçamento até a entrega e montagem? Entender esse processo é muito importante para que você consiga se organizar e se preparar para essa aquisição que certamente fará a alegria da criançada – e a tranquilidade dos pais!

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, deixe o seu comentário logo abaixo que nós responderemos! Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!