Depois de um dia corrido, uma semana exaustiva, nada melhor que presentear a família com um bom jantar, não é mesmo? Para que isso se torne um momento maravilhoso onde consigam se sentir acolhidos, o estabelecimento precisa atender as expectativas e necessidades dos clientes, mas vale salientar que, os filhos também influenciam na experiência e muitas das vezes são o principal diferencial para atrair mais famílias e os fidelizando…
1. Entenda a importância dos cinco sentidos
A experiência está atrelada aos nossos sentidos (olfato, paladar, visão, audição e tato), portanto usufruir desta oportunidade tem se tornado difícil para os gestores pois os parâmetros de qualidade estão se elevando, entretanto, é possível gerar uma experiência extraordinária nas empresas de serviços de restaurante.
Para você entender melhor como funciona o processo de criação de uma experiência de uma forma mais elaborada, ela ocorre quando um consumidor tem alguma sensação ou aquisição de conhecimento resultante de um dado nível de interação com diferentes elementos de um contexto, por exemplo ambientes onde os clientes conseguem ver a comida sendo feita em sua frente, o cozinheiro interpreta o papel do anfitrião deste cenário que fará um show para que os telespectadores se sintam exclusivos e imersos neste momento.
2. Saiba como usar o Marketing Experiencial
O marketing vem se transformando ano após ano, onde é baseado em estratégia e trabalho complexo que exige entendimento do mercado e público, utilizando a internet, rádio, jornais, revistas propondo soluções e divulgações. Mas de forma geral, o restaurante precisa focar em criar sua identidade, a história da marca de forma criativa, para que possa repassar isso aos seus clientes e interpretar suas respostas de forma holística, desde o ambiente em que se encontram até mesmo nos temperos, pratos e serviços prestados. Portanto, para agradar e surpreender o local deve estar de acordo com as expectativas criadas e relacionadas às dos seus frequentadores, para que sua identidade se torne forte e marcante, assim gerando experiências emocionais em seus consumidores.
3. Melhore o ambiente para seu público.
O estímulo de brincar e compartilhar experiências é uma fantasia que só as crianças podem e conseguem fazer com tanta facilidade e de forma genuína, por isso, ter uma área recreativa dentro do restaurante faz com que os pequenos exalem felicidade, amor e deixem os pais tranquilos e seguros para aproveitar toda a noite com os amigos.
Portanto, caro gestor, sempre é possível melhorar e para isso, a Aquarela Parques vamos te ajudar, neste artigo: Como utilizar um playground do jeito certo no seu restaurante! mostramos como preparar seu espaço kids do jeito certo para assim, proporcionar uma melhor experiência para a família do seus clientes.