5 tendências para você ter um restaurante de sucesso

Inovação e bom atendimento podem ser a chave para você ter um restaurante de sucesso. Investir na qualidade dos alimentos e até mesmo oferecer opções para as crianças se divertirem tornam-se estratégias certeiras para o retorno financeiro do seu negócio.

Neste post, trazemos para você, empreendedor gastronômico, algumas tendências que podem ser grandes diferenciais para o seu estabelecimento. Continue acompanhando e confira!

1. Comida saborosa e sem aditivos

Cada vez mais, os consumidores estão apostando em refeições sem aditivos químicos, como conservantes e corantes artificiais. Contra o movimento fast food, muitos clientes começam a dar preferência aos pratos que levam em sua receita ingredientes orgânicos e frescos.

Além disso, a aposta em produtos locais pode contribuir com a agricultura e a produção de sua cidade ou estado. É possível até que você consiga negociar preços mais atrativos com os fornecedores da sua região.

2. Entregas em domicílio

Devido à comodidade, oferecer entregas em domicílio pode ser um diferencial ― e tanto! ― para o crescimento do seu empreendimento. Atualmente, com as novas tecnologias, há aplicativos de pedidos de delivery, o que pode otimizar os atendimentos.

Lembre-se de que as entregas devem ser ágeis e realizadas por profissionais que prezam pelo cuidado do seu produto.

3. Tigelas de açaí no cardápio

Seja com bananas ou frutas como kiwis e morangos, o açaí vem conquistando mais adeptos na hora da sobremesa. Ofereça essa opção em seu cardápio, junto com guarnições como leite em pó, caldas e pedaços de chocolate, que são os queridinhos dos devoradores dessa iguaria nacional.

4. Opções vegetarianas e veganas

Assim como os alimentos orgânicos, muitos brasileiros têm se tornado adeptos às dietas sem o consumo de carnes e outros derivados de origem animal. Enquanto os vegetarianos tendem a manter ovos, leites e derivados animais em sua alimentação, os veganos têm restrição total a produtos de origem animal.

Alimentos à base de vegetais e grãos, como a soja e o grão-de-bico, podem tornar os pratos mais leves e nutritivos, além de serem muito saborosos. Aposte na criatividade em novas receitas e insira opções de pratos sem carne em seu cardápio.

5. Adoção de um espaço kids friendly para um restaurante de sucesso

Além de estar atento aos pratos oferecidos às crianças, a fim de proporcionar uma boa nutrição e na porção certa, um restaurante de sucesso deve investir no movimento kids friendly: mostre que o seu espaço se preocupa com o bem-estar e o conforto dos pequenos.

Cadeiras adequadas, assim como um espaço kids reservado a eles pode tornar o seu estabelecimento um espaço para toda a família. Uma boa opção é instalar um playground infantil no seu restaurante, pois, enquanto as crianças brincam no parquinho, os pais podem aproveitar as opções do cardápio com maior tranquilidade. Dica: a fim de manter a segurança e o conforto de todos, um espaço kids deve ser monitorado por profissionais responsáveis.

Vale lembrar que um restaurante de sucesso também aposta no bom atendimento, inclusive, com o público infantil: a realização de eventos como festas de aniversário podem garantir boa fidelização. Por isso, invista sempre em treinamentos e cursos para a sua equipe. Afinal, um ambiente agradável, acolhedor e com opções saborosas é sinal de retorno garantido!

O que achou deste artigo? Conte pra gente quais opções são mais atrativas para o seu negócio. Aguardamos você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!