4 dicas para fazer um piquenique no parquinho

Sabe aquele dia de sol brilhante, quando você só sente vontade de ficar perto da natureza? Esse é um ótimo dia para fazer um piquenique no parquinho com as crianças.

Experiências assim são necessárias para nós, que vivemos correndo e sempre atarefados. Desligar-se um pouco do mundo lá fora e só se preocupar com a diversão do momento é essencial para a saúde mental.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você se divirta bastante fazendo um piquenique no parquinho. Continue lendo e confira!

1. O que levar para comer em um piquenique no parquinho?

Em um piquenique no parquinho, você deve levar guloseimas que não vençam muito rápido, já que o calor é inevitável em um lindo dia de sol.

Opte por levar bolos, sanduíches naturais, biscoitos e também frutas já lavadas. Nesse caso, escolha frutas que não precisam ser descascadas, como a maçã, a uva e a banana. Outra dica é evitar laranja e suco de limão, já que podem provocar queimaduras caso entrem em contato com a pele sob a luz do sol.

Para beber, leve sucos naturais, iogurtes e bastante água. Não se esqueça de colocá-los no congelador algumas horas antes para mantê-las geladinhas na hora da refeição. Se for possível, leve-os em bolsas térmicas para que os alimentos e bebidas sejam conservados por mais tempo.

2. Como escolher o lugar?

O piquenique deve ser feito ao ar livre, portanto, escolha um parque onde você possa realizar brincadeiras e jogos com as crianças e, ao mesmo tempo, se sentar à vontade para saborear as guloseimas que levaram.

É muito interessante que o parquinho tenha árvores e, consequentemente, pássaros e borboletas voando livremente. Isso ajuda a criar uma atmosfera extremamente agradável e relaxante — ainda que estar em contato com a natureza, por si só, já seja uma experiência fantástica.

3. Quais brincadeiras você pode fazer?

Existem brincadeiras de criança que são universais e todas as gerações conhecerão um dia. O lado positivo é que elas não precisam de muita coisa para acontecer, basta alguns acessórios simples e muita animação para que o parque se torne um verdadeiro playground.

Em um piquenique, você pode realizar atividades com bolhas de sabão, com bolas ou até mesmo uma peteca. Há também opções como “passa anel”, “telefone sem fio”, “pular corda” e “esconde-esconde”.

Viu só como é fácil entreter as crianças durante um piquenique no parquinho?

4. O que você não pode esquecer?

Por ser um piquenique ao ar livre, uma hora ou outra vocês entrarão em contato com o sol. Sendo assim, é imprescindível levar protetor solar, e, dependendo do local, é bom também levar um repelente.

Não se esqueça, ainda, da toalha para forrar no chão, dos talheres, pratinhos e copos descartáveis. Além disso, você não pode se esquecer de levar sacos de lixo para jogar fora o que for descartável. Previna-se! Pode ser que lá não tenha latas de lixo à disposição.

Outra coisa importante é o tipo de roupa. Um programa como esse exige roupas confortáveis e mais folgadinhas. Nos pés, o ideal é usar tênis.

Com tantas dicas bacanas para fazer um piquenique no parquinho, o que você está esperando? Pegue a sua cesta, a toalha e as crianças e aproveite um belo dia de sol! Além disso, que tal compartilhar esse post com seus amigos nas suas redes sociais? Eles também podem se interessar pelo assunto!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!