3 sinais de que chegou a hora de investir em playground infantil

Você já se perguntou o porquê da área de lazer do seu condomínio, que deveria ser o elo de comunicação e interação entre todos, não atrair os moradores como deveria? Se sim, você sabe que a solução para esse problema está em investir em um playground infantil!

Afinal, os ambientes de convivência resultam em um melhor aproveitamento dos espaços comuns aos moradores, especialmente pelas crianças, e transformam o condomínio em um lugar com opções de recreação voltadas à família.

Por esse motivo, reunimos 3 sinais que demonstram que está na hora desse espaço receber a devida atenção que merece. Confira!

1. Os moradores não estão usando a área de lazer

Você tem notado que a área de lazer do seu condomínio tem sido cada vez menos usada, não é mesmo? E isso acontece porque esse espaço se tornou ocioso.

A falta de inovação e de incentivo para a integração dos moradores, além da ausência de um ambiente adequado para as crianças se entreterem, transforma esse lugar com tanto potencial em um canto deserto.

Uma área de lazer — com playground, brinquedoteca, quadras poliesportivas ou piscina, por exemplo — é um dos investimentos que, quando bem realizado e mantido, transforma o prédio e atrai famílias oferecendo a elas um espaço cômodo e seguro com infraestrutura necessária para proporcionar um ponto de encontro entre os vizinhos e seus filhos.

2. As crianças do seu prédio não possuem um espaço voltado para elas

Com a rotina cada vez mais corrida e atarefada, violência urbana e falta de opções de espaços públicos seguros para seus filhos, muitos moradores tendem a procurar uma alternativa onde as crianças possam brincar e gastar a energia.

Porém em condomínios em que não há área de lazer as crianças se veem obrigadas a ficarem apenas dentro de casa, seja em frente à tv ou ao computador, o que é prejudicial ao desenvolvimento delas.

Contudo, um playground infantil pode ser o fator diferencial em seu prédio, permitindo que os pequenos estejam ao ar livre, se divertindo e tendo contato com outras crianças da sua idade, o que é essencial para estimular e inseri-las no meio social. Além disso, trata-se de um brinquedo bastante seguro, com baixa manutenção e alta durabilidade.

3. O playground infantil além de divertir também ajuda na educação e saúde do seu filho

O playground infantil vai muito além de um espaço que proporciona interação e socialização. Ele também produz efeitos na educação e na saúde física e mental das crianças.

Os pequenos se exercitam ao subir e descer nos brinquedos fortalecendo os ossos e músculos, melhoram a coordenação motora e ainda desenvolvem o equilíbrio e o domínio de diferentes posturas corporais.

Já do ponto de vista educacional, melhoram os aspectos cognitivos e afetivos por meio de atividades lúdicas que estimulam a imaginação e a criatividade e incentivam o aprendizado sobre perder e ganhar, competir e cooperar em sociedade à medida que dão continuidade às brincadeiras.

Ter uma opção de lazer com segurança e praticidade, faz do playground infantil um investimento valioso com retorno garantido: a satisfação de todos os moradores e a diversão da garotada.

Se você gostou de saber mais sobre playgrounds, entre em contato com a gente e descubra como inovar seu condomínio!

cta-meio-de-post-gestao-cond

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!