Antes de falarmos sobre custo, precisamos entender a necessidade de se ter um playground em seu restaurante. Atrair clientes geralmente é uma tarefa complicada e mantê-los dentro do restaurante pelo tempo desejado para aumentar a consumação é ainda mais difícil, entretanto este problema pode ser resolvido.
Eu sou o Leonardo Brentan Sou um especialista aqui da Aquarela Parques e direi quanto custa um playground infantil para o seu restaurante.
1. O playground vai aumentar seu lucro!
Antes de mais nada, deve-se entender que, com o passar do tempo, as crianças se tornaram protagonistas da história, afinal, brinquedos e playgrounds viraram tendência no mercado. Por quê? Pois bem, os gestores perceberam a ansiedade dos pais para irem para casa assim que seus filhos começam a chorar por causa do tédio, então sabendo disso, agradar os pequenos, permite que os pais se divertissem e fiquem mais tempo no estabelecimento. Notavelmente, ao longo do tempo. Festas infantis começaram a se acumular nesses restaurantes por conta dos brinquedos, logo o lucro e a publicidade foram aumentando.
2. Escolha os melhores materiais
Devido às grandes variedades de matérias primas, materiais, cores e estampas tem se tornado cada dia mais complicado de se decidir o que realmente vale a pena, portanto irei fazer um breve resumo sobre tudo isso. Vale salientar que, produtos sem certificação de qualidade ou que não foram submetidos a testes normalmente são mais baratos, mas isto não significa que o custo-benefício na realidade é exatamente o oposto, os produtos podem deteriorar, perder a cor, soltar lascas o mais rápido que o previsto.
Sendo direto, dentro do nicho de materiais de qualidade reconhecidos no mercado, existe a Madeira Plástica, que foi criada no ano de 1970 na Europa e tinha um objetivo sustentável de possuir a durabilidade maior, resistência à corrosão e não solta farpas(diferente das madeiras naturais), tudo isso sem agredir o meio ambiente quando fosse descartada. Por sua vez, vem se destacando de forma exponencial. Nós a utilizamos e fazemos pesquisas térmicas para saber qual material esquenta manos ou até mesmo trocar partes de metal para produtos enviados para cidades litoraneas onde a maresia corroe o metal.
Outro material importantíssimo é o aço, que é utilizado para fazer as sustentações, estruturas e corrimões. Ele possui alta durabilidade e o preço pode ser um pouco mais elevado, contudo seu tempo de vida e resistência são bem maiores. O metal também é sensível a variações de temperatura e umidade, aliás como dito antes, caso o brinquedo esteja em local aberto e esteja fazendo calor o parquinho poderá ficar bem quente, o mesmo vale para dias frios.
3. Conclusão
Define-se custo um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços, mas deve ser elucidado que os playgrounds feitos por materiais de alta qualidade como a madeira plástica e tem o tempo de vida maior e com menos reparos a se fazer, ou seja, as chances de você caro gestor ter problemas é bem menor, principalmente por conta das crianças e da segurança delas. Grande parte dos playgrounds variam de R$8000,00 até R$100.000,00 e os preços podem variar devido a sua localização. Por fim, escolher o espaço kids com sabedoria e inteligência é extremamente importante para evitar qualquer problema posterior, afinal parquinho caro é aquele que mais gera problemas do que felicidade.
Esperamos que tenha gostado e feito anotações, portanto, vamos deixar mais um blog para dar continuidade nos seus estudos: Catálogo para restaurantes.