Cuidados que você precisa ter na hora de escolher o playground do seu restaurante

Que os jantares serão mais divertidos com a instalação de parques infantis nos restaurantes todo mundo sabe. Esses momentos proporcionam aos seus clientes uma experiência única que faz toda a diferença na hora de fidelizá-los ou até mesmo cobrar a mais pelos seus serviços.

No entanto, para implementar programas como este, você vai precisar tomar alguns cuidados na hora de instalar o playground para seu restaurante.

Eu sou o Leonardo Brentan sou um especialista em playground infantil aqui na Aquarela Parques e separei quais são os cuidados que você precisa ter na hora de escolher seu playground:

1. Lembre-se de verificar o espaço disponível.

Pode parecer óbvio, entretanto, por maior que o estabelecimento seja, o parquinho normalmente é bem maior do que parece nas fotos e modelos na internet, pois suas dimensões são reduzidas, além disso, é necessário que exista uma área de circulação para o playground, então é sempre bom avaliar seu espaço e a possibilidade de expansão. Um exemplo é a  ideia de fazer festas de aniversário em seu estabelecimento, isso vai aumentar a quantidade de crianças e  pode ser que você precise de um espaço maior.

2. Mantenha-se ciente das regras de segurança

É recomendado que antes de escolher o parquinho por fins estéticos, você como gestor, procure formas de analisar a idade da maioria das crianças, pois cada playground varia de acordo com tamanho e peso dos pequenos…

Busque por empresas que tenham certificações. Depois da implementação da NBR 16701 em 2012, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que especifica os requisitos mínimos para indicar se um playground é ou não de boa qualidade, ele é passado por vários testes, como: Teste de qualidade, de resistência, limpeza e vistorias técnicas a cada 6 meses, tudo isso para garantir a segurança e proteção daqueles que irão usufruir do produto. Então é muito importante que a empresa na qual você vai escolher seu playground seja certificada e se enquadre nessas normas.

3. Procure por especialistas

Bom, você já entendeu que playground não é brincadeira, além da responsabilidade com segurança do seus clientes, estamos falando de um recurso e um investimento para seu negócio, você não vai querer ter problemas e dores de cabeça, com produtos de má qualidade ou surpresas na hora da instalação, então procure por empresas que entendem do assunto e que te ofereçam suporte o tempo todo, do projeto a instalação.

Claro que isso não é garantia alguma de bom negócio pois ninguém é perfeito e tudo depende do uso que você vai atribuir ao parquinho, mas vamos ser sinceros, a possibilidade de dar certo com entendê é muito maior.

4. As emoções também são transmitidas através da decoração! 

Após atrair os clientes para o restaurante,  podemos usufruir dos  sentidos deles  com a decoração, cheiro, ambiente agradável de forma geral toda a harmonia  gerada para agradar os fregueses,  a cor do playground também pode ser exaltada para gerar emoções  tanto nas crianças quanto nos pais e assim tornando suas expectativas ainda maiores, enchendo os olhos  por uma noite maravilhosa em família.  

Para garantir todas essas sensações, é imprescindível que as cores, estampa e modelo do parquinho tenham coerência com a decoração e a use para promover ainda mais a decoração. Espero que tenha gostado e anotado algumas dicas que nós da Aquarela Parques preparamos para você. Não fique por fora, temos mais Blogs para te indicar: Quanto custa um playground infantil para o meu restaurante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!