Para qualquer empresa, se destacar da concorrência é um objetivo fundamental. A sua escola precisa responder a seguinte pergunta: por que os pais ou os alunos escolheriam a minha escola em vez da concorrência?
Pense naquilo que a sua instituição de ensino pode oferecer de especial e de diferencial para aqueles que a procuram.
Se você quer algumas ideias de como fazer isso e em quais pontos precisa mexer para melhorar, você está no lugar certo. Vamos passar algumas dicas que ajudarão você a criar aquele upgrade!
Analisar o comportamento das pessoas
Essa é uma tarefa fundamental. Você precisa entender as pessoas e compreender o que os seus possíveis clientes estão procurando e qual é a preferência deles. Optam por melhor atendimento ou por uma escola que tenha mais tecnologia? Preferem um local amplo e arborizado, com playground infantil a um ambiente menos verde?
E como você descobrirá isso? É bem simples: você pode criar um formulário rápido e enviar para a base de e-mails que possui. Assim, será possível ter uma ideia do que precisa ser modificado e melhorado para atrair mais pessoas e ser um diferencial no mercado.
Focar no sucesso do aluno
Quando os pais procuram uma escola para os seus filhos eles o fazem pensando em garantir uma carreira de sucesso para eles. Por exemplo, muitos já escolhem a instituição de ensino pensando no vestibular.
Nesse caso, você pode usar como uma forma de marketing o número de alunos que estudaram na sua instituição e que hoje estão dentro de uma universidade.
Mostre aos pais que o seu maior interesse é que os alunos tenham sucesso em qualquer coisa que escolham fazer e que está sempre motivando-os para essa finalidade.
Analisar os seus concorrentes
Se você quer se destacar da concorrência e criar um diferencial, precisa saber o que eles estão fazendo para que sua instituição faça melhor. Por exemplo, vamos supor que o seu maior concorrente contratou um profissional que ajuda a identificar a vocação dos alunos. Fazer o mesmo não trará destaque, mas sim a fama de imitador.
Você pode ir além. Por que não realizar eventos com entrevistas de profissionais? Você pode escolher um dia do mês e convidar, por exemplo, um médico para falar da sua rotina, do seu processo de estudo para entrar na faculdade e enfrentar o curso. Isso sim seria um belo diferencial.
Ser mais acessível
Ninguém quer conversar com uma máquina. As pessoas já estão cansadas dos atendimentos eletrônicos de bancos e empresas de telefonia, não acha? Então, deixe a sua instituição de ensino cada vez mais humanizada e acessível.
Se possível, contrate uma pessoa apenas para atender os pais e encaminhar as reclamações e sugestões à pessoa responsável.
Investir em um playground infantil
Se a sua escola ainda não possui um playground para as crianças e para os jovens, essa é uma excelente opção para se destacar no mercado. Mas esse equipamento existe na maioria das escolas não é mesmo? Então, que tal se diferenciar por ter um playground de madeira plástica e criar a marca de uma escola verde? É um destaque e tanto!
E por que escolher um playground de madeira plástica?
Há diversos motivos, entre eles o fato de esse material ser ecologicamente sustentável, ou seja, ele evita que parte do plástico que usamos no nosso dia a dia seja jogado na natureza.
Além disso, o material é mais resistente à ação do sol, chuva, vento e poeira, e também é muito mais seguro pois não solta farpas como os playgrounds de madeira tradicional, nem tem pregos soltos ou enferrujados.
Quer saber mais sobre como a aquisição de um playground de madeira plástica pode diferenciar a sua instituição de ensino da concorrência? Então entre em contato conosco!