A verdade que nunca te contaram sobre ter um playground na escola

A hora de ir ao playground é um dos momentos preferidos dos pequenos na escola. Afinal é um período dedicado exclusivamente à diversão, onde a imaginação toma conta. Nesse sentido é bom poder contar com um playground como um diferencial que uma escola precisa ter para complementar o ensino de seus alunos.

Mas o que ninguém nunca te contou é que além desse destaque que um playground para escola trás, os parques infantis também são muito importante para o desenvolvimento da nossa garotada, tanto na parte motora quanto na parte social.

Quando o aluno(a) brinca, a criança não está apenas se divertindo, mas está também aprendendo a solucionar problemas, explorar, negociar, se expressar e tomar decisões. Isso significa que em momentos de descontração, ela desenvolve suas habilidades físicas, emocionais e sociais.

Ter um espaço para as crianças permite que os alunos interajam entre si, de maneira que os professores possam analisar suas atitudes e comportamentos e assim identificar possíveis dificuldades para relacionar podendo ajudar o aluno(a) em seu desenvolvimento social.

E para que tudo isso funcione bem é preciso tomar alguns cuidados com relação ao parquinho infantil para escola, é preciso que você procure parques que possua brinquedos pensados no desenvolvimento das crianças além disso brinquedos que sejam seguros acima de tudo, para isso procure empresas certificadas pelas normas ABNT do Brasil.

Agora é só você preparar seu espaço para instalar seu novo playground, caso já tenha um procure saber se ele se encaixa dentro das normas, e se foi projetado para o desenvolvimento de seus alunos. Caso contrario procure uma empresa especializada para ajudar em seu projeto.

1 comentário em “A verdade que nunca te contaram sobre ter um playground na escola”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *