Se você já está a anos como síndico do seu prédio ou começou agora, aplicar as dicas a seguir vão valorizar e muito sua gestão. Seja por morar no seu condomínio a muito tempo ou pela educação nas conversas rápidas de elevador, ser eleito síndico já é um indício de credibilidade. Mas qual imagem você quer passar para os seus vizinhos e colaboradores? O marketing pessoal é composto de técnicas muito usadas que você pode aplicar no seu dia a dia com o objetivo de melhorar ou construir uma imagem relevante para as pessoas que vivem e trabalham com você.
Veja abaixo 5 dicas para um síndico melhorar seu marketing pessoal:
1. Seja notado
Quem não é visto, não é lembrado, por isso, apareça. Ser síndico não é somente resolver problemas, mas também implantar melhorias e trazer novidades. Visite os condôminos, converse e pergunte aos moradores se estão satisfeitos e o que poderia ser diferente. Por exemplo, pergunte às mamãe e aos papais sobre a segurança do parquinho e se eles estão satisfeitos com as opções de lazer para seus filhos.
2. Planeje-se
Dentro do seu período de gestão quais são seus planos? Faça um cronograma com datas para reuniões, eventos e confraternizações. Ser organizado é uma das formas de demonstrar credibilidade. Crie um planejamento com datas e desafios para que as pessoas percebam o seu comprometimento e também para que o próximo síndico continue seu trabalho com excelência.
3. Lembre-se de que transparência é tudo
Agora que você tem acesso a informações importantes, deixe tudo bem claro. Não converse coisas importantes ou fofoque sobre o andamento das obras e projetos no elevador ou em momentos e locais que não sejam ideais, isso pode ser muito mal interpretado. Fale com todos de forma igual e diga sempre a verdade sobre os acontecimentos, problemas, colaboradores, etc, nas reuniões marcadas. Seja transparente e não leve nada para o lado pessoal, mas pense sempre no bem-estar dos moradores como um todo.
4. Demonstre interesse
Lembre-se de que tudo que você fizer como síndico, voltará pra você como morador. Ouça seus vizinhos, converse com os funcionários, o que está ruim pode mudar e a boa vizinhança pode ser uma realidade. Por exemplo, se um apartamento faz muito barulho depois do horário permitido e incomoda os vizinhos, vale conversar e se posicionar ou tomar outras medidas. Interesse-se pelas opiniões das pessoas, inclusive dos colaboradores, afinal são eles que passam quase o dia inteiro no prédio e vestir a camisa da empresa em que trabalham faz toda a diferença, por isso, crie um ambiente agradável de trabalho.
5. Faça!
Tire um tempo para analisar e melhorar o ambiente em que você vive, é lucro para os seus vizinhos e para você mesmo. Invista tempo e recursos em consertos e manutenção, mas também em entretenimento e decoração, por exemplo.
Viu como o marketing pessoal pode te ajudar na sua gestão? Seja um síndico relevante e faça a diferença onde você mora. São dicas e técnicas que você pode aplicar investindo seu tempo e carisma. Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário! Continue acompanhando nossos artigos com dicas de condomínio!