Quais são os cuidados que devo ter com roupas de criança em playground?

quais-sao-os-cuidados-que-devo-ter-com-roupas-de-crianca-em-playground.jpeg

Crianças são cheias de imaginação, e o papel dos pais é sempre o de incentivar esse lado dos pequenos: uma das maneiras de fazer isso é levá-los para brincar. Seja com balanços que fazem a criança viajar pelo ar ou estruturas de madeira que elas possam escalar, entre tantas outras formas de diversão nos playgrounds, os brinquedos têm o poder de transformar o dia a dia de seus filhos.

Imagine agora toda essa série de brinquedos no “quintal de sua casa”, ou seja, no condomínio onde mora. Isso é ótimo para o desenvolvimento das crianças! Porém, um assunto que precisa de uma atenção especial para não atrapalhar a diversão dos pequenos está relacionado às roupas de criança.

Continue acompanhando este post e descubra mais sobre os cuidados necessários com as peças do vestuário de seus filhos nos momentos de lazer!

Não tem como fugir: as roupas sujarão

Sujeiras de terra, areia, umidade, entre outras, estão quase que diretamente ligadas às brincadeiras de seus filhos nos playgrounds. Inclusive, quando a brincadeira estiver muito boa, eventualmente alguns furinhos também poderão aparecer nas roupas deles.

Para não podar as brincadeiras por se importar com o estado em que as roupas ficarão, opte pelo uso de peças mais antigas, que darão liberdade aos seus filhos, ao mesmo tempo em que diminuirão a sua preocupação de que as roupas novas estraguem.

Cuidado com os cordões nas roupas de criança

Na hora de escolher as roupas para seus filhos brincarem, não basta apenas que elas sejam mais gastas ou confortáveis. Outros pontos também merecem atenção.

Por exemplo, algumas calças e agasalhos possuem cordões. Esses itens podem ser realmente muito úteis no dia a dia, porém, na hora das brincadeiras no playground, é possível que causem acidentes.

Eles podem enroscar nos brinquedos, prendendo os pequenos durante o movimento. Assim, evite peças que tenham cordões ou remova-os antes de as crianças saírem para brincar.

Atenção para os cadarços dos tênis

O mesmo tipo de atenção que devemos ter com os cordões vale para os cadarços dos tênis. Aqui, a melhor opção é pelos modelos fechados com velcro, que evitam qualquer tipo de problema, como um cadarço desamarrar durante as brincadeiras ou enroscar em algum brinquedo do local.

Se seus filhos não tiverem nenhum modelo com velcro, procure sempre prender bem os cadarços, enfiando as pontas por baixo do zigue-zague dos transpassados.

Lembre-se de que as crianças estão sempre buscando formas de se superar, e qualquer detalhe pode causar algum acidente.

Atenção especial para o cachecol

Nas regiões mais frias do país, como Sul e Sudeste, é muito comum que os pais queiram colocar cachecol em seus filhos, protegendo-os, assim, das intempéries do tempo. Porém, quando o assunto é segurança nos brinquedos, esse item deve realmente ser deixado de lado.

Durante a brincadeira, as crianças correrão e pularão, e é muito provável que não sintam frio. Dessa forma, o melhor é deixar um casaco mais resistente ou um cachecol para o momento em que elas pararem de brincar, evitando choques térmicos ou que fiquem resfriadas.

Assim como ocorre com os cordões e cadarços, os cachecóis têm grande chance de enroscar em algum lugar, porém com uma maior probabilidade de isso acontecer.

Esperamos que tenham gostado deste post e que essas dicas ajudem a manter seus filhos bem protegidos enquanto se divertem livremente nos playgrounds.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Tem mais dicas de cuidados com roupas de criança? Deixe um comentário e participe com a gente!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo