Kids friendly: saiba como levar este conceito para seu estabelecimento

Kids_friendly_saiba_como_levar_este_conceito_para_seu_estabelecimento.jpg.jpeg

Quem convive com crianças sabe que não há nada melhor para atrair e drenar a energia dos pequenos do que um parquinho ou área de lazer. Comuns em condomínios, essas áreas são ótimos espaços não apenas para brincadeiras, mas também para incentivar a interação social entre os pequenos — e até mesmo dos adultos!

Entre os restaurantes, cresce cada vez mais o conceito de kids friendly: espaços que as famílias podem frequentar confortavelmente ao lado das crianças, e que estão preparados para receber e divertir os pequenos. Mas como levar essa ideia para o seu restaurante? Continue a leitura e descubra!

A importância dos estabelecimentos kids friendly

Para o desenvolvimento cognitivo da criança, é importante que elas frequentem espaços abertos e sociáveis. Hoje, elas crescem muito próximas à tecnologia — seja passando horas a fio em frente à televisão ou não desgrudando os olhos do smartphone ou tablet.

Mas as vantagens, claro, não são apenas para os pequenos. A existência dos estabelecimentos kids friendly permitem que os adultos responsáveis pelas crianças tenham mais opções de lazer — se você tem filhos, por exemplo, com certeza já passou pela situação de não poder ir em algum lugar por não ter como levar ou com quem deixar as crianças.

Muito além do playground

Vários restaurantes têm um espaço para as crianças brincarem — mas nem todos eles são estabelecimentos kids friendly! Os brinquedos são apenas um dos elementos que conceituam a tendência.

Para ser verdadeiramente kids friendly, o espaço precisa, antes de mais nada, estar preparado para receber a criança enquanto cliente — e, claro, também os adultos. Nesse sentido, uma das principais exigências de quem frequenta restaurantes do tipo é a existência de um cardápio especial para as crianças, que seja rico e variado — não adianta oferecer só algumas opções de hambúrgueres menores!

Além disso, toda a equipe de atendimento deve ser treinada para lidar com as crianças — que, sim, muitas vezes dão chilique, correm para todo lado, choram e fazem sujeira. É claro que um restaurante kids friendly não é um convite aos adultos para deixarem as crianças sem controle, mas os funcionários devem conseguir lidar com os contratempos com simpatia e paciência.

E, na hora de distrair e divertir os pequenos, que tal ir além dos brinquedos? Uma pequena biblioteca é uma ideia inovadora e que promoverá o importante contato dos pequenos com os livros! Quanto aos playground, ele deve ser monitorado por alguém que, além de ficar de olho nas crianças, esteja preparado para separar eventuais brigas e garantir que todos se divirtam em segurança.

Seguindo o bom exemplo de restaurantes kids friendly

 

Para você ter uma ideia ainda mais concreta de como o conceito de kids friendly pode ser colocado em prática no seu restaurante, separamos alguns excelentes exemplos de alguns restaurantes que abraçaram a tendência. Não perca!

Cozinha rápida

Quando estamos com fome, não vemos a hora de nossa comida ficar pronta — e não há ninguém mais impaciente do que uma criança faminta! Em São Paulo, o Restaurante America percebeu isso rapidinho — e, além de não demorar para servir os pedidos, faz questão de preparar o prato da criança primeiro. Além disso, se a criança vai comer algo que precisa ser cortado, o garçom já traz um par de talheres grandes para você cortar, e outro menor para a criança comer.

Diversão para os adultos

Como mencionamos, o sucesso da tendência kids friendly também por oferecer opções de lazer aos adultos que precisam levar as crianças juntos. Reúna seus amigos — e os pequenos! — no Hocca Bar, também em São Paulo. Oferecendo a comida deliciosa de boteco que agrada a todas as idades, o espaço tem mesas que comportam confortavelmente cadeirinhas de criança e carrinhos de bebê.

Brincadeiras e cultura

No Jardim Paulista, o restaurante argentino La Caballerizza conta com um excelente espaço kids para brincadeiras. E, nos fins de semana, o lugar fica ainda mais imperdível para os pequenos: há equipes especializadas de recreação, espaço para fazer tatuagens temporárias e exibição de filmes infantis!

E então, pronto para deixar seu restaurante kids friendly? Para mais dicas como essas, assine nossa newsletter e acompanhe todo o nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo