6 benefícios do playground de madeira plástica. Conheça!

6-beneficios-do-playground-de-madeira-plastica-conheca.jpeg

 

Por serem usados por crianças, os playgrounds devem ser sempre muito seguros. E para os pais se sentirem tranquilos enquanto os filhos brincam, a melhor opção na hora de construir uma estação de brinquedos é o playground de madeira plástica. Ele é seguro por várias razões e ainda traz outros benefícios, inclusive, para o condomínio. Confira!

1. Apresenta alta durabilidade e resistência

A madeira plástica é resistente às intempéries como sol e chuva, que afetam os brinquedos feitos de ferro ou de madeira. O ferro pode sofrer corrosão e a madeira natural abriga insetos como os cupins — que a destrói lentamente —, além de atraírem animais como aves e roedores.

Por ser mais durável e resistente, o playground feito com madeira plástica pode ser construído em áreas descobertas e também ser mantido em contato permanente com o solo (de areia ou terra batida).

2. Garante mais segurança às crianças

Diferentemente dos brinquedos feitos em madeira tradicional, a madeira plástica não solta farpas — que podem ferir a pele das crianças —, não forma rachaduras e dilatações, e nem cria mofos causados por fungos, e que podem ser prejudiciais à saúde dos pequenos, uma vez que causam alergias e outras doenças.

Assim, fica fácil entender que o playground em plástico resistente confere muito mais segurança para as crianças na hora da brincadeira.

3. É totalmente ecológico e sustentável

O parquinho construído com plástico que lembra as características da madeira natural é 100% ecológico. A madeira plástica é um composto desenvolvido com o excedente de plástico reciclado que as empresas de reciclagem não conseguem reaproveitar e que seriam descartados, poluindo o meio ambiente.

A sustentabilidade é verificada na fabricação dos brinquedos por não serem utilizados produtos químicos corrosivos nem camadas de verniz ou de tinta, já que os pigmentos que dão cor ao brinquedo são aplicados durante seu feitio.

Assim como na madeira natural, o material ecológico pode ser fixado com pregos e em parafusos, mas também pode ser colado. Cabe lembrar que os pregos e os parafusos de ferro podem enferrujar, assim, o ideal é que sejam usadas peças de plástico resistente.

4. Apresenta altíssima impermeabilidade

A madeira plástica não absorve umidade, o que é uma grande vantagem em comparação com a madeira natural que, ao encharcar com facilidade, pode ter toda a estrutura do brinquedo comprometida. A consequência seria diminuir a segurança e a durabilidade do material por propiciar o desenvolvimento de pragas e fungos ou apodrecer com o encharcamento.

5. Não requer manutenção

Outra vantagem bastante atrativa — por gerar economia — é o fato deste material não precisar de manutenção por causa de sua grande resistência às mudanças climáticas (sol, sereno, chuva, ventania, poeira e geada) e também por não exigir pinturas periódicas, já que sua cor não se desbota com o uso ou pela ação do sol.

6. Maior facilidade na limpeza

Enquanto os brinquedos de madeira acumulam muita poeira e sujeira nas reentrâncias da madeira e os feitos de ferro apresentam pontos de ferrugem, os desenvolvidos em plástico não possuem estas e outras características negativas, o que facilita sua limpeza.

Assim, o playground de madeira plástica pode ser limpo com produtos de limpeza que não poluem o meio ambiente nem prejudicam a saúde das crianças que brincam no parque.

Agora que você já conheceu todos os benefícios do playground de madeira plástica, que tal conferir também o nosso post Playground de madeira vs playground de plástico: qual é o melhor investimento? Até a próxima!

 

Orçamentos Playground

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo