Se você está organizando uma festa, sabe que a atividade envolve vários desafios. Exige programação, a definição de um lugar, a lista de pessoas que você pretende convidar e o tipo de ambiente em que vai reunir todas elas.
Mesmo programando tudo com antecedência, a tarefa não é nada fácil, já que ambientar pessoas de diferentes idades e fazer com que todos se divirtam exige um bom jogo de cintura.
Os mais velhos não gostam de barulho, os mais novos querem banda e as crianças querem brincar. Sentiu o drama?
Foi pensando nisso que criamos essa postagem sobre como organizar uma festa para convidados de diferentes idades. Descubra como resolver todos os impasses e fazer um evento de sucesso!
Tenha diferentes opções de comida e bebida
Como os públicos são diferentes, a forma de agradá-los também pode variar bastante. Se você não acredita, imagine um buffet que serve comidas muito sofisticadas para crianças ou servir apenas pipoca e refrigerante para adultos. Pode não fazer muito sentido, concorda?
Por essas e outras, é muito importante que você tenha opções diferentes e planejadas para cada faixa etária de convidados.
Invista em pratos e bebidas diferentes, considerando sempre o que cada público gosta. Essa pode ser uma maneira eficiente de agradar a todos e ficar mais tranquilo no andamento da festa.
Varie a playlist de músicas
A música é a alma de qualquer festa e ela pode determinar se a reunião será um sucesso ou um fracasso. Portanto, não deixe de pensar nesse ponto também, considerando o peso que ele tem para todos os envolvidos.
Se você está sem inspiração, pode pegar aquelas típicas bandas de casamentos como referência. Elas começam com músicas mais antigas e vão chegando nas mais atuais, trazendo todo o público para a pista de dança dessa maneira.
Nada mais natural, já que conseguem tocar músicas que fizeram sucesso em diferentes épocas, agradando várias faixas etárias.
Crie uma playlist nesse mesmo sentido também, dando espaço para cada um dos públicos que você sabe que estarão na sua festa. Essa é uma forma de animar, fazer com que todos participem e tenham uma boa experiência no evento.
Escolha opções de atividades que agradem a todos
Para ter sucesso e saber como organizar uma festa para convidados de diferentes idades, é muito importante pensar na variação das pessoas. Nesse caso, enxergando os diversos públicos presentes, é muito importante pensar em atividades que agradem a todos.
Você pode escolher um ambiente de festas que tenha espaço para crianças ou ainda um restaurante com parquinho, por exemplo. Essa é uma maneria eficiente de fazer com que todos se sintam à vontade e aproveitem melhor o momento, sem preocupar com as variáveis.
Além disso, se você for propor uma atividade, é bom pensar nessa diferença de públicos e de idade também. Pense em algo mais universal e agregador para que todos consigam participar e aproveitar a festa.
Tenha uma área aberta
Por mais ultrapassado que isso possa parecer, alguns fumantes ainda são muito preocupados com esse detalhe nos dias de hoje. Esse pode ser, inclusive, um fator determinante para irem ou não à festa.
Para fazer com que eles se sintam livres e com espaço também, é bom ponderar se o espaço tem alguma área aberta ou se eles podem sair da festa para fumar e voltar. Assim, você não corta o barato de ninguém!
Vale lembrar que a área aberta pode ser uma boa alternativa para outras coisas também e você pode aproveitar o espaço. Por essas e outras, cada vez mais pessoas têm apostado em festas desse tipo, como em parques ou outros ambientes amplos e abertos.
Essa pode ser a opção ideal, já que as crianças podem brincar e o espaço pode ser o principal da própria festa, especialmente se ela for começar de dia.
Os adultos também adoram esse tipo de experiência, já que o ambiente costuma ser muito bonito e leve. Essa é uma forma de garantir um ótimo lugar e fazer com que seus convidados aproveitem ainda mais o ambiente.
Crie separação de espaços
A separação de espaços é outra maneira de dar independência aos públicos e fazer com que eles fiquem no lugar que se sentirem mais confortáveis.
Assim, você pode criar um ambiente mais tranquilo, um pouco mais distante do DJ ou da banda, um mais movimentado, um para crianças etc. Essa medida faz muito sentido, não é mesmo?
Acredite: essa é uma maneira de fazer com que cada um encontre o seu espaço e aproveite melhor a festa. Afinal de contas, se você está em um momento em que precisa de tranquilidade, nada pior que ficar em um ambiente extremamente barulhento e movimentado.
Por outro lado, se você é jovem e quer aproveitar o movimento, também pode ser frustrante ficar em um lugar muito parado. Para evitar esse tipo de aborrecimento, nada melhor que ter espaços separados.
Ainda assim, é possível fazer com que eles sejam conectados. Dessa forma, você tem a festa toda em um só lugar, mas cada convidado fica livre para escolher melhor o seu ambiente.
Tenha um espaço especial para as crianças
Muitas vezes, as crianças são deixadas de lado na hora da organização da festa – um ponto que faz muita diferença. Até porque, se elas não estão se distraindo e aproveitando, estão demandando atenção dos pais (que acabam não aproveitando nada também).
Para fazer com que as pessoas consigam interagir, não deixe de criar um espaço especial para elas. Você pode colocar alguns brinquedos, desenhos para colorir, pinturas etc.
Uma boa alternativa é investir em um monitor para ficar de olho também, pois assim os pais ficam mais seguros e aproveitam o momento sem preocupações.
Agora que você já sabe melhor como organizar uma festa para convidados de diferentes idades, a tarefa ficou mais fácil, não é mesmo? Não deixe de considerar esses pontos e fazer da sua festa um verdadeiro sucesso!
E se você gostou das nossas dicas de hoje, aproveite para compartilhar o post com seus amigos nas redes sociais!