3 tipos de atividades para entreter crianças em negócios pequenos

Ser um estabelecimento kids friendly ― isso é, um espaço com diferentes tipos de atividades, atendimento treinado e área de lazer para receber e entreter as crianças ― tem se tornado cada vez mais indispensável para um restaurante que queira se destacar por ser um ambiente familiar agradável e interessante.

Contudo, é comum surgirem dúvidas sobre como oferecer entretenimento de qualidade para a criançada quando o espaço do seu negócio não é tão grande. Para lhe ajudar e esclarecer que é, sim, possível e até mais fácil do que se imagina, independente do tamanho do lugar, que separamos 3 dicas de atividades superinteressantes. Confira!

1. Playground infantil

A instalação de um playground infantil de madeira plástica é uma ótima alternativa para os pequenos se divertirem. Isso porque além de brincarem, dissipando suas energias, eles também aproveitam todo o aspecto lúdico do brinquedo que conta com balanços, gangorras, etc, e que é excelente para estimular a criatividade e a imaginação deles.

Além disso, o playground é um espaço que promove a interação ao ar livre e a socialização de várias crianças ao mesmo em que se exercitam ao subir e descê-lo, o que é bastante benéfico para a saúde física de cada uma delas. Outra característica vantajosa é que ele requer baixa manutenção e tem uma alta durabilidade.

2. Simulador de montanha-russa

Outra opção de atividade que pode entreter as crianças e garantir boas doses de aventura é um simulador de montanha-russa.

O brinquedo, que reproduz um dos modelos de “carrinho” de uma atração original, conta com um sistema vibratório sincronizado com os fones de ouvido e um óculos de realidade virtual para transportar os “passageiros” aos mais diferentes cenários.

A experiência parece tão real que é capaz de dar até aquele friozinho na barriga. Não é à toa que a aceitação é tão positiva, inclusive entre adolescentes e adultos, que aproveitam para também se divertirem.

3. Jogos de dança

Nossa terceira sugestão de tipos de atividades é promover jogos de dança, já que não é preciso um grande espaço para as crianças se entreterem e dançarem, podendo estar em um brinquedoteca ou mesmo em um espaço específico com os televisores e consoles.

Outra razão é que os games disponíveis para dançar estão cada vez mais sendo categorizados como “saudáveis” dentro do segmento por permitirem que a garotada se divirta e brinque com os dispositivos digitais ao mesmo tempo em que se exercitam durante o lazer, o que, por sua vez, influencia em uma melhor coordenação motora, postura e até em ganho de condicionamento físico e equilíbrio para os menores.

Com as nossas dicas de tipos de atividades para as crianças em seu restaurante, é possível inovar no seu estabelecimento, adotando o conceito de kids friendly nele e permitindo que os pais desfrutem do serviço do local enquanto seus filhos se divertem e se distraem em um canto pensado especialmente para eles.

E então, já sabe qual opção adotar no seu restaurante? Se você tem outra sugestão de atividade para entreter os pequenos, conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!