Tudo que você precisa saber de playground para clube

tudo-que-voce-precisa-saber-de-playground-para-clube.jpeg

Um clube é o lugar perfeito para entretenimento em família ou com os amigos. Nele, é possível praticar esportes e atividades físicas, se divertir e esquecer um pouco do estresse do dia a dia e do trabalho.

Para quem tem filhos, clubes são uma excelente opção de lazer, pois os pais podem relaxar enquanto as crianças brincam em segurança. Por isso, um clube sem um playground infantil não está completo.

Se o seu espaço ainda não possui parquinho ou o que existe está precisando de uma boa reforma, confira nosso post e entenda porque o playground para clube é um investimento certeiro para atrair mais sócios e oferecer serviços de qualidade.

Entenda por que você deve investir em um playground para clube

Todos os adultos lembram das brincadeiras da época da infância. Isso porque, nesta fase, brincar vai muito além da diversão somente. Em um espaço lúdico como o playground, a criança desenvolve uma série de habilidades, tanto motoras e cognitivas como afetivas e sociais. Basicamente, frequentar um ambiente como um parquinho é uma forma de estimular um crescimento saudável e feliz.

Em um playground, as crianças se exercitam ao ar livre e descobrem como trabalhar o corpo para usar os brinquedos. Além disso, aprendem a brincar em grupo, compartilhar os brinquedos, conhecer outras crianças e criar novos vínculos de amizade.

Em uma sociedade onde a obesidade infantil, o excesso de tecnologia e falta de segurança nas cidades são desafios reais, os pais estão em busca de opções para dar mais qualidade de vida para seus filhos. Clubes que investem em espaços dedicados aos pequenos vão conquistar rapidamente uma nova base de sócios carente de alternativas para o público infantil.

Veja como organizar e incrementar seu playground

Hoje em dia, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é um órgão responsável pela regulamentação de playgrounds. Normas como piso, tamanho ideal do espaço onde o parquinho será instalado, alturas e outras regras de segurança são especificadas em um dossiê técnico, a NBR 16701. Portanto, na hora de instalar ou reformar o parquinho, é imprescindível estar atento às informações desse documento.

Além dos brinquedos básicos que fazem sucesso como a garotada como gangorra, escorregador e balanço, existem formas simples de incrementar o espaço do playground e deixá-lo mais divertido e atraente.

Experimente pintar uma grande parede com tinta especial para quadro-negro, criando uma grande lousa ao ar livre. Disponibilize giz de cera e deixe a criançada desenhar e soltar a imaginação.

Para opções com mais adrenalina, aposte em uma corda de slackline e uma parede para escaladas. Essas alternativas são muito populares hoje em dia, fáceis de serem instaladas e vão agradar o público infantil na certa. Para garantir total segurança, considere a contratação de um monitor para auxiliar as crianças durante a brincadeira.

Aposte em um material de qualidade

O playground do seu clube precisa ser atrativo e cativar a criançada, porém ele também necessita ser um brinquedo durável e seguro. Para fazer um bom investimento, opte por materiais como a madeira plástica, uma tecnologia 100% sustentável que alia em um só produto todos os benefícios da madeira e do plástico.

Como a madeira natural, a madeira plástica é resistente às mudanças de temperatura e não esquenta ou resfria em excesso. Entretanto, ela não absorve umidade, portanto não tem problemas com corrosão, não encharca, empena ou dilata e nem sofre com ataque de mofos, fungos, insetos ou roedores.

A cor do produto final é definida durante o processo de fabricação, portanto itens feitos com madeira plástica dispensam pintura e aplicação de outros produtos químicos. Para limpar, apenas água e sabão são suficientes, ou seja, a manutenção não poderia ser mais simples!

Um bom clube é como se fosse um grande complexo de diversão! Sendo assim, um espaço infantil caprichado, com um super parquinho, não pode deixar de existir. O playground para clube é o investimento que estava faltando para criar um ambiente completo, confortável e agradável para seus sócios!

Gostou de saber mais sobre o playground para clube? Se interessou pela madeira plástica e seus benefícios? Então, entre em contato com a gente e conheça nossos serviços e produtos!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo