Os principais pontos para saber se um playground é seguro para as crianças.

Entendemos a importância primordial que a segurança dos seus filhos possui em sua mente. Especialmente em ambientes frequentados por múltiplas crianças, essa preocupação se intensifica ainda mais, tornando a segurança uma prioridade inegociável.  Imagine a tranquilidade de saber que nenhum diretor de escola jamais terá que fazer a temida ligação aos pais, informando sobre um incidente infeliz envolvendo uma criança nas instalações. Essa mesma paz de espírito é crucial em cenários como condomínios e restaurantes, onde a diversão e o convívio devem andar de mãos dadas com a segurança.

Mas como podemos ter certeza de que o parque é verdadeiramente seguro, indo além das aparências? 

Estamos aqui para compartilhar dicas valiosas que o ajudarão a tomar decisões,  garantindo que cada risada e aventura se desenrolem em um ambiente genuinamente seguro para os pequenos.

Material

A escolha dos materiais empregados na fabricação de um playground é de extrema importância para garantir a segurança e a longevidade do espaço. Aqui, nos orgulhamos em oferecer playgrounds confeccionados com dois materiais de destaque: Polietileno e Madeira Plástica.

Destacamos o Polietileno como o componente central das nossas peças de rotomoldagem, conferindo uma qualidade inigualável aos nossos produtos, como é o caso dos escorregadores. Ao optar pelo Polietileno, garantimos uma estrutura resistente e durável, eliminando preocupações com quebras ou pontas afiadas, algo que poderia ocorrer em escorregadores de fibra convencionais. Com essa escolha, proporcionamos um ambiente de diversão seguro e confiável para as crianças

Além de contribuir para a preservação ambiental, nossa Madeira Plástica apresenta uma propriedade notável: a sustentabilidade.

Fabricada a partir de plástico reciclável, ela não apenas reduz o impacto no meio ambiente, mas também elimina a necessidade de manutenção frequente, principalmente em relação à pintura, uma vez que possui coloração intrínseca.

Qual a certificação que procuro?

Para garantir a segurança plena das crianças, é de extrema importância estar sempre atento às certificações e normas relevantes. Os parques infantis e brinquedos devem passar por rigorosas avaliações para garantir que atendam aos mais altos padrões de segurança e qualidade. Certificar-se de que os produtos seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do INNAC (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é fundamental.

Ao escolher um playground para as crianças, é prudente buscar por produtos que cumpram as diretrizes de segurança estabelecidas por essas normas. Essas medidas visam proteger as crianças de quaisquer riscos ou perigos potenciais, garantindo que elas possam se divertir livremente em um ambiente seguro e protegido.

Além disso, ao optar por um parque infantil, lembre-se de considerar a durabilidade dos materiais utilizados na sua construção. Materiais resistentes e de alta qualidade garantem não apenas a segurança das crianças, mas também a longevidade do playground, permitindo que ele seja desfrutado por muitos anos.

Pronto para proporcionar momentos de diversão seguros e memoráveis para as crianças? Não espere mais! Está na hora de considerar o playground infantil ideal para suas necessidades. Nossa equipe na Aquarela Parques está pronta para auxiliá-lo em cada etapa do processo. Tem perguntas ou precisa de informações adicionais? Não hesite em nos contatar. Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas e fornecer as informações necessárias para que você faça uma escolha informada e confiante. Juntos, podemos criar um espaço de brincadeiras seguro, envolvente e inesquecível para as crianças. Não perca mais tempo, entre em contato conosco hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Ficou com alguma dúvida?
Manda um zap!