O que a população analisa ao escolher casa nova para morar?

o-que-a-populacao-analisa-ao-escolher-casa-nova-para-morar.jpeg

Lar doce lar: essa frase já diz muita coisa sobre o que as pessoas têm em mente quando pensam em suas casas. Um lugar de tranquilidade, para relaxar, esquecer dos problemas e curtir a vida com a família. Porém, para que a alegria e a paz reinem por completo, muitos pontos que vão além das quatro paredes devem ser avaliados na hora de eleger uma nova moradia. 

Sendo assim, quando escolhem um novo lar, as pessoas consideram muito mais do que a estrutura da casa em si. Afinal, do que adianta morar em um ambiente lindo, se o bairro não é seguro ou não tem opções de transporte, por exemplo?

Quer saber o que mais entra na lista de prioridades quando a população procura por uma casa nova? Confira nosso post e descubra! 

Veja quais são os itens decisivos na hora de escolher uma casa nova 

Escolher um novo bairro ou cidade para morar tem que ser uma decisão muito bem pensada, uma vez que os impactos na rotina e na qualidade de vida são significativos. Saiba o que as pessoas levam em consideração na hora de uma mudança de casa: 

Segurança e estruturas básicas

Definitivamente, um item prioritário. Infelizmente, nas grandes cidades, a violência é uma realidade, porém bairros que apresentam menores índices de criminalidade e uma vigilância policial reforçada atrairão mais moradores e investimento. 

Outro ponto importante é o fornecimento de serviços básicos como água, esgoto e energia elétrica. Se um morador em potencial descobre que um bairro tem muitos problemas com abastecimento de água ou vive sem energia, dificilmente vai querer morar lá. 

Trânsito e opções de transporte

O trânsito intenso é um problema que gera muito estresse e cada vez mais as pessoas buscam formas de fugir dele. Desta forma, muita gente atualmente evita uma determinada área ou bairro da cidade justamente por conta disso, especialmente se existe carência de opções de transporte. 

Se o morador não tem carro ou busca justamente fazer uma mudança de vida para evitar o trânsito, ele precisa contar com mais opções como ciclovias, metrô ou linhas de ônibus para se locomover com conforto. 

Serviços dos bairros 

Algumas pessoas buscam por bairros mais calmos e residenciais para viver, enquanto outras preferem locais mais comerciais, com várias opções de lojas, farmácias e hipermercados. 

Um bairro com um clima agradável, mas com a presença de alguns serviços-chave como supermercados, padarias, escolas e hospitais, por exemplo, nas proximidades consegue unir o melhor dos dois mundos e, consequentemente, atrai mais interessados. 

Área de lazer 

Um playground é muito mais do que um espaço de diversão para as crianças. Ao invés de ficarem em casa grudados na TV ou no videogame por longas horas, os pequenos podem se exercitar, passar mais tempo ao ar livre e em contato com a natureza nos parquinhos. Além disso, socializam e desenvolvem uma série de habilidades importantes para um crescimento saudável

Cientes desses benefícios, pais colocam no topo da lista de prioridades um bairro que investe em uma boa área de lazer pública. Lugares que apostam em playgrounds de qualidade, como os de madeira plástica, se destacam por optarem por um material seguro e que não põe a brincadeira das crianças em risco.

Resistente às mudanças climáticas e ao ataque de insetos, roedores e fungos, a madeira plástica é um material 100% ecológico, sinal de uma cidade que se preocupa com o meio ambiente e um mundo melhor no futuro. 

Quando buscam por uma casa nova, todos querem sempre ter mais conforto, conveniência e qualidade de vida. Uma cidade com uma população mais satisfeita tem tudo para evoluir cada vez mais!

Gostou do nosso texto? Que outros pontos você considera importantes para trazer mais melhorias para os bairros e cidades? Compartilhe suas ideias e opiniões conosco nos comentários! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo