Kids Friendly: uma tendência que pode salvar o seu negócio

96_24657295.jpg

Quem lidera um empreendimento no Brasil sabe o quão desafiador é mantê-lo funcionando e em crescimento. Mas a tendência do Kids Friendly vem na contramão dessa realidade por integrar um grande nicho de mercado: as famílias.

Nesse sentido, adotar esse conceito, que é bem simples em sua essência, torna-se um verdadeiro diferencial competitivo no mercado.

No post de hoje, vamos entender melhor o que é kids friendly e como adotá-lo em seu negócio.

O que é Kids Friendly?

Kids Friendly são locais onde as famílias podem usufruir com tranquilidade por serem adequados e seguros para crianças.

Essa tendência está crescendo nos estabelecimentos por pelo menos 3 motivos:

  • Quando se cria uma experiência positiva de acolhimento de todos os integrantes da família, certamente ela virará cliente e atrairá novos consumidores ao local;
  • Os pais ficam mais tranquilos quando estão em estabelecimentos kids friendly, pois seus filhos estão se divertindo em segurança. Desse modo, eles acabam permanecendo mais tempo e consumindo mais, aumentando o faturamento do local;
  • A sociedade está mudando e, com isso, as famílias também. Hoje em dia, muitos pais e mães cuidam sozinhos dos filhos e acabam priorizando locais kids friendly.

Vários negócios podem adotar essa tendência, tais como:

  • restaurantes e lanchonetes;
  • hotéis e pousadas;
  • shoppings;
  • condomínios;
  • lojas;
  • feiras e eventos.

Exemplos de atitudes kids friendly

Criação de uma área kids

O playground infantil funciona como o coração do conceito de kids friendly. Ele deve ser de material resistente, como a madeira plástica, e de acordo com as normas de segurança da ABNT.

Criação de fraldário

Acrescentar em todos os banheiros um local para a troca de fraldas, facilitando a tarefa para pais e mães.

Cardápio especial para crianças

Nada de oferecer o mesmo prato que os adultos em versões menores. Estabelecimentos kids friendly apresentam um cardápio especial para agradar a garotada.

Piscina infantil

Uma piscina infantil é outra forma de adotar o conceito de kids friendly, caso o seu estabelecimento ofereça uma área de lazer com esse tipo de produto.

Recreação infantil

Um estabelecimento kids friendly também pode oferecer atividades de entretenimento para os pequenos com a presença de monitores enquanto seus pais também aproveitam o local com mais tranquilidade.

Como montar uma área kids friendly

A seguir, separamos algumas dicas para você montar um espaço kids em seu estabelecimento – aquela área específica onde ficará instalado o playground infantil.

1. Defina o espaço da área kids

É importante que o espaço seja apropriado, longe de tomadas, interruptores de fácil acesso, escadas ou umidade, por exemplo.

2. Escolha o modelo de playground ideal

Existem vários modelos de playground que são feitos de acordo com faixa etária das crianças e o local em que ele será instalado.

Portanto, o ideal é entrar em contato com o fabricante do parquinho para que sejam escolhidos os brinquedos apropriados e com os tamanhos certos, de acordo com as normas de segurança.

Também leve em consideração o tipo de piso do local, pois pode ser preciso adequá-lo (conheça aqui os tipos de superfícies mais comuns para playgrounds).

3. Defina as atividades que serão oferecidas e o monitoramento

Vai ter contação de histórias? Mini biblioteca e espaço para pintura e desenho? Brincadeiras direcionadas?

Colocar atividades de entretenimento, além do próprio playground, também ajuda muito no entretenimento dos pequenos e na tranquilidade dos pais, que acabam permanecendo mais tempo no local e, consequentemente, consumindo mais.

Também não se esqueça de contratar monitores para a área kids – saiba neste post aqui como fazer.

Se você ficou com alguma dúvida sobre como a tendência de kids friendly pode salvar o seu negócio, clique aqui e entre em contato conosco. Temos ótimas sugestões de espaço kids para o seu empreendimento. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo