Como cuidar do playground em um restaurante e mantê-lo seguro?

como-cuidar-do-playground-em-um-restaurante-e-mantelo-seguro.jpeg

Um playground infantil é uma alternativa eficaz para transformar o seu restaurante em um estabelecimento kids friendly, se destacar da concorrência, criar uma imagem positiva na sua marca e mostrar aos seus clientes que você se preocupa em oferecer incentivos que complementam a experiência deles.

Contudo, é importante pensar além para garantir que a durabilidade e bom funcionamento do brinquedo sejam mantidos e que conservar o playground não seja uma tarefa complicada. Por essa razão, reunimos algumas dicas eficazes para ajudar você nesse processo. Confira!

Estabeleça regras para conservar o playground

Um dos principais cuidados que você deve ter para conservar o playground e, ao mesmo tempo, torná-lo um ambiente mais seguro é promover algumas regras para a sua utilização. Esse é um cuidado simples, mas que terá um efeito bastante positivo em longo prazo.

Divida o espaço de acordo com a faixa etária. Ou seja, de um lado os pequenos de 0 a 4 anos; de outro, de 5 a 8 anos e assim por diante.

Isso porque quanto mais nova a criança é, menos força, coordenação motora e capacidade de equilíbrio ela tem. Ou seja, as chances de ela se machucar ou se acidentar na presença da garotada mais velha são maiores.

Outro ponto importante é evitar o consumo de alimentos dentro do parquinho, pois isso não apenas suja o brinquedo como também provoca odores indesejáveis e atrair animais.

Conte com um monitor

Estabelecer regras, porém não se certificar de que elas estão sendo aplicadas no dia a dia do seu restaurante pode inviabilizar ainda mais a conservação do espaço.

Por essa razão, caso seja possível, invista em um monitor que acompanhe a diversão da garotada. Além de transmitir a sensação de cuidado e atenção com os filhos dos seus clientes, você garantirá a durabilidade do seu investimento.

Além disso, com o monitoramento constante de um adulto será possível evitar acidentes, impedir a entrada de alimentos, separar os pequenos por faixa etária, etc.

Mantenha uma rotina constante de limpeza

Por ser um espaço comunitário, a limpeza do parquinho se torna um critério ainda mais importante para os pais que querem deixar seus filhos se divertindo enquanto aproveitam os serviços do seu restaurante.

E é justamente pelo fluxo intenso de crianças durante todo o dia que é essencial manter uma rotina constante de limpeza. Afinal, sem isso o espaço acumulará odores, poeira e sujeiras que causam reações alérgicas.

Sem mencionar que a falta de uma arrumação apropriada deixará o ambiente sujeito a um desgaste maior em suas peças e ainda passará uma imagem negativa de desleixo com a proteção e o bem-estar infantil.

Invista na manutenção

A manutenção do playground infantil é indispensável para o seu bom funcionamento e a segurança das crianças. Por isso, é importante investir em inspeções realizadas de três formas: rotineira, registrada e certificada.

Na primeira, que pode ser feita, inclusive, diariamente serão observados problemas mais óbvios como objetos quebrados ou danificados, por exemplo. No segundo caso, a periodicidade indicada é de 3 em 3 meses para averiguar questões como rachaduras, corrosão, deterioração e outros sinais de desgaste dos materiais.

Por fim, a certificada. Nesta, o próprio fabricante do brinquedo ou o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) realiza a inspeção, pelo menos duas vezes ao ano, para certificar-se de que o playground está apto a ser utilizado.

Seguindo nossas dicas você aprenderá a conservar o playground com mais facilidade, fazer desse equipamento uma oportunidade excelente para se diferenciar no mercado e ainda se tornar o estabelecimento mais atrativo aos pequenos.

E se você quiser saber como deixar seu restaurante ainda mais confortável para toda a família, confira as nossas sugestões!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo