3 coisas sobre parquinho escolar que você pode aprender com seus concorrentes

3-coisas-sobre-parquinho-escolar-que-voce-pode-aprender-com-seus-concorrentes.jpeg

Para as crianças que acabaram de entrar na escola, o momento de poder usar o parquinho escolar é uma hora muito especial de seus dias. Por ser um tempo livre, esse momento de liberdade pode refletir grande excitação nos pequenos, que são capazes de transformar tudo em brincadeira.

Nessa concepção, o significado de brincar vai muito além apenas da diversão em si. Significa aprender a tomar decisões, resolver problemas, negociar, explorar e se expressar de boa forma através das situações relevantes e significativas.

Para que esse momento seja mais completo, algumas medidas de prevenção e cuidados precisam ser levadas em conta, e é isso que vamos mostrar nesse post. Acompanhe com a gente e descubra mais sobre esse tema!

1. A importância da manutenção para prevenir acidentes

Anualmente, inúmeras crianças se acidentam durante as brincadeiras em parquinho escolar, desde 2008, já foram aproximadamente 5 mil casos registrados. Esses dados nos mostram que apesar de o espaço ser de diversão, o perigo pode estar em todos os lugares, ou seja, é preciso muito cuidado.

Grande parte desses problemas se dá pela falta de manutenção, por isso, tenha sempre em mente que manter os equipamentos em ordem e em bom estado de conservação trará não somente mais segurança às crianças, mas também maior tranquilidade para sua instituição.

Além disso, respeitar as faixas etárias nos brinquedos é uma maneira de garantir maior vida útil para os equipamentos.

2. A importância de investir em parquinho escolar com materiais de qualidade

O material dos equipamentos é outra questão muito importante a ser analisada, afinal, não só para garantir a segurança, mas a durabilidade dos brinquedos, fazendo com que não seja necessário trocá-los com pouco tempo de uso.

Uma das melhores opções é o uso da madeira plástica. Este material é semelhante à madeira, porém fabricado a partir da reciclagem entre diversos tipos de plásticos processados e pigmentados.

Essa é uma solução 100% ecológica, que respeita o meio ambiente, ajuda a eliminar os lixos plásticos e reduz o desmatamento indevido.

3. A importância de ter um monitor para cuidar das crianças

Para finalizar, vamos falar de outro item essencial que você não pode deixar de lado ao buscar garantir a segurança e conforto das crianças no parquinho escolar: o monitor.

De acordo com a norma da ABNT, NBR 15859, o monitoramento para os brinquedos é uma das principais exigências para quem possui parquinho escolar ou locação de brinquedos.

O trabalho do monitor é garantir o uso correto dos brinquedos e ajudar a manter a ordem no local, para evitar que crianças se machuquem ou estraguem os equipamentos.

Além disso, o monitor também pode auxiliar a direcionar as crianças para os brinquedos conforme a faixa etária de cada uma, auxiliar com brincadeiras, organizar as crianças para que todas possam brincar em determinados locais, etc.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas e que elas possam ajudá-lo a garantir sempre as melhores opções de parquinho escolar para as crianças e para sua empresa, escola ou condomínio.

Quer saber mais sobre os equipamentos, modelos e formas? Entre em contato com a gente e lhe daremos todo o suporte necessário!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo